Erro ao executar java InstallCert smtp.gmail.com

4 respostas
AlexandreTLazaro

Bom dia,

Eu estou com um problema ao rodar a classe InstallCert que serve para instalar o certificado de envios de email.

vamos lá,

no meu CMD (em modo administrador) vou ateh a pasta onde está meu arquivo .java no caso( C:\InstallCert) e executo o comando
javac InstallCert.java
. Ele gera normalmente os dois arquivos: InstallCert$SavingTrustManager.class e InstallCert.class. O problema é quando eu executo o comando
java InstallCert smtp.gmail.com:465
que são os parâmetros q eu devo inserir para compilar e gerar o arquivo jssecacerts. ele dah um erro Socket Exception:
C:\InstallCert>javac InstallCert.java

C:\InstallCert>java InstallCert smtp.gmail.com:465
Loading KeyStore C:\Program Files\Java\jre7\lib\security\cacerts...
Opening connection to smtp.gmail.com:465...
Starting SSL handshake...
Exception in thread "main" java.net.SocketException: Software caused connection
abort: recv failed
        at java.net.SocketInputStream.socketRead0(Native Method)
        at java.net.SocketInputStream.read(Unknown Source)
        at java.net.SocketInputStream.read(Unknown Source)
        at sun.security.ssl.InputRecord.readFully(Unknown Source)
        at sun.security.ssl.InputRecord.read(Unknown Source)
        at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.readRecord(Unknown Source)
        at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.performInitialHandshake(Unknown Source
)
        at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.startHandshake(Unknown Source)
        at sun.security.ssl.SSLSocketImpl.startHandshake(Unknown Source)
        at InstallCert.main(InstallCert.java:59)

C:\InstallCert>

peço ajuda t todos para solucionar este problema.

Obrigado

4 Respostas

E

Consulte o departamento de redes da sua empresa ou escola. Provavelmente você não conseguirá se conectar a essa combinação de IP e porta.
Para provar que é isso, tente a mesma coisa usando uma conexão direta à Internet, que você pode fazer de sua casa.

AlexandreTLazaro

aqui está certo, pedi para um amigo aqui da empresa mesmo executar este comando e deu certo.

Já desativei o firewall.
Já mudei as exceções de proxy.

Já fiz macumba ASHuasHuASHUaS não isso ainda não…

mas não consigo executar.

E

“Deu certo” na máquina que ele rodou, provavelmente porque ela está conectada diretamente à Internet.

A sua máquina provavelmente só tem acesso à Internet via proxy. Não é questão de estar com firewall ou não.

Para provar que é isso, basta ver qual é o IP da sua própria máquina. Deve ser algo que começa com 10, ou então 192, ou então 125, ou então 172 - tudo indica que isso são IPs separados da Internet, que só acessam a Internet via proxy e requerem um proxy para se conectarem a esses endereços.

AlexandreTLazaro

então, o ip dele eh 172.30.247… e o meu está a mesma coisa. Estamos na mesma rede, com as configurações iguais de conexão.

Criado 25 de março de 2013
Ultima resposta 25 de mar. de 2013
Respostas 4
Participantes 2