[b] Olá pessoal, Sou novato aqui no forum e leigo na linguagem java, se estou postando no lugar errado, Sorry!!!
Bom decidi aprender por contar propria a linguagem Java, e começei a procurar Tutoriais e Foruns, Achei um Curso e estou no começo da lição não, estou conseguindo entender, ou melhor não estou conseguindo executar o comando “javac”.
O Curso pede pra eu criar um Programa com titulo “AloPessoal” e Executar. Bom, eu nem sei se estou executando da forma correta, ou seja, estou totalmente perdido. Para que vocês possam enteder minha dificuldade vou exibir as imagens. Por favor me ajudem.
O Texto do Curso.
O erro.
é isso… se poderem me ajudem, quero apreender, mas tá dificil.
Ahh!!! se for possivel queria saber tudo que for possivel sobre compilador e com instalar.
[quote=Jess?ilho][b] Olá pessoal, Sou novato aqui no forum e leigo na linguagem java, se estou postando no lugar errado, Sorry!!!
Bom decidi aprender por contar propria a linguagem Java, e começei a procurar Tutoriais e Foruns, Achei um Curso e estou no começo da lição não, estou conseguindo entender, ou melhor não estou conseguindo executar o comando “javac”.
O Curso pede pra eu criar um Programa com titulo “AloPessoal” e Executar. Bom, eu nem sei se estou executando da forma correta, ou seja, estou totalmente perdido. Para que vocês possam enteder minha dificuldade vou exibir as imagens. Por favor me ajudem.
O Texto do Curso.
O erro.
é isso… se poderem me ajudem, quero apreender, mas tá dificil.
Ahh!!! se for possivel queria saber tudo que for possivel sobre compilador e com instalar.
[/b][/quote]
Olá, bem-vindo ao GUJ!
Pelo visto, acho que você não instalou a JDK na sua máquina. a JDK inclui o javac, que é o compilador de código Java para bytecodes.
Uma outra dica sempre dada para novatos aqui no GUJ é ir no site da Caelum e baixar a apostila do curso FJ-11 deles. É uma excelente apostila para quem está começando!
Olá Jess, em primeiro lugar parabéns pela sua iniciativa em aprender Java. Vamos lá!
Em primeiro lugar quando o autor do texto pede para você chamar o compilador em linha de comando não é para você digitar na janela do executar, e sim no prompt de comando (aquele mesmo do DOS). No Windows XP é só você ir em Iniciar > Todos os Programas > Acessórios > Prompt de Comando ou então Iniciar > Executar e na janela do executar digite cmd e clique em Ok.
Vou considerar que você conheça os comandos básicos básicos de DOS para mudar de diretório e listar arquivos para continuar os exercícios.