tenho uma aplicaçao java que está funcionando blz no windows… então tentei executa-lo no windows e o compilador reportava o seguinte erro:
Exception in thread "main" java.awt.HeadlessException:
No X11 DISPLAY variable was set, but this program performed an operation which requires it.
at java.awt.GraphicsEnvironment.checkHeadless(GraphicsEnvironment.java:159)
at java.awt.Window.(Window.java:317)
at java.awt.Frame.(Frame.java:419)
at javax.swing.JFrame.(JFrame.java:194)
at Editor.(Editor.java:83)
at Editor.main(Editor.java:408)
vi em algum forum… acho que esse mesmo… que se adicionasse o parametro “-Djava.awt.headless=true” ao comando java, isto resolveria o problema… mas ele continuou, apesar de não mais reclamar que a variavel X11 DISPLAY nao estava setada
Exception in thread "main" java.awt.HeadlessException
at java.awt.GraphicsEnvironment.checkHeadless(GraphicsEnvironment.java:159)
at java.awt.Window.(Window.java:317)
at java.awt.Frame.(Frame.java:419)
at javax.swing.JFrame.(JFrame.java:194)
at Editor.(Editor.java:83)
at Editor.main(Editor.java:408)
estou usando o awt (como dá pra perceber pelas mensagens de erro)… se alguem puder ajudar… eu agradeço…
vc precisa executar em um ambiente gráfico, como gnome, kde, fluxbox ou seilá qual mais, se usar awt ou swing (ou swt) tem q ser assim…
acho q vc ta executando direto de um terminal, ou via ssh…
caso não seja isso dê mais detalhes
Tenho uma aplicação Java em um servidor linux, e a configuração da aplicação é no servidor via uma janela inicial para parametrização.
Essa janela é swing só que a única forma de acessar o servidor é via SSH. Já vi em outro ambiente, mesmo com SSH, abrir uma janela java, com poucos recursos, meio sem borda, algo bem básico, porém o bastante para preencher os campos e clicar em salvar.
Nesse novo ambiente ocorre o erro X11:
“No X11 Display Variable”
Como posso configurar esse display? Já procurei em alguns sites, mas nada muito prático ainda… parece ser algo bem complicado, porém não tenho tanto privilégio assim para editar pastas do sistema, mas se for o caso, falo com o responsável pelo servidor.
Vlw a dica… mas procurei as opções e não achei, ai percebi que estou usando o VNC para acessar o servidor. =/
Mesmo assim tentei setar via comando:
DISPLAY=localhost:0
export DISPLAY
Só que agora me deparei com erro de “Con’t connect to Window…”
To procurando o SSH mesmo para instalar na estação e tentar novamente… mas se via VNC eu puder fazer algo… já seria bom, pois nesse servidor tenho uma enorme restrição para instalar novos softwares… =/
Consegui instalar o SSH e acessar o servidor… mas continuo com o problema do X11… tento executar o xclock e ele da erro de que não está ativo o X11.
Mudei as configuração do SSH e ainda sim continuo com o problema… Tem um detalhe… não estou com o usuário root, só consigo executar o X11 com root?
Tô lendo alguns sites e fóruns a procura de um passo-a-passo ou algo que ajude, porque não sei mais o que mexer… ^^
Aceito qualquer sugestão… se preciso começo tudo de novo… ^^
Galera… conseguimos resolver…
A solução foi usar
export DISPLAY IP_maquina:0.0
Sendo que o que estavamos errando era o IP da maquina… onde informamos o IP da máquina que estava fazendo o acesso e deu certo.