Pessoal, sou novo no mundo Java, e to começando a estudar Servlets, qnd fui rodar minha primeira classe apareceu o seguite erro:
[color=red]Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).
[/color]
Gostaria de saber como resolvo esse problema com as portas, ja que não sei o que esta ocupando elas além do eclipse :?
Obg !!!
Tem certeza que tu não tem outra instância do tomcat rodando no sistema?
Uma dica, as vezes quando você está rodando um projeto e dá pau no eclipse, ele trava, mas o apache continua rodando. Você precisa parar o apache manualmente.
Caso contrário teria que checar se não tem outro programa rodando nesta porta… eu nunca vi outro fora o tomcat.
Parei e Liguei várias vezes o tomcat aqui e nada 
continua no msm erro, vou tentar com o netbeans, pra ver se consigo …
Obg !! 
Mas tu consegue iniciar/parar o tomcat normalmente? Se você consegue, em tese está tudo correto, basta acessar o endereço da sua servlet.
Sim, ele inicia e para normalmente, o unico erro é esse qnd tento rodar a classe
:?:
Eu não sei como você tá fazendo pra rodar, mas normalmente funciona assim. Você configura um servidor que será utilizado para o seu projeto. Quando tu executa o projeto, se o servidor estiver parado, ele inicia, caso contrário ele simplesmente roda no servidor ativo.
Isso que é estranho… será que o teu projeto não está configurado com outra instância do tomcat? Aí você inicia uma, e quando roda a servlet o tomcat tenta iniciar outra instância…
Tenta rodar o teu projeto com o servidor parado. Veja se o erro se repete.
Da falha ao tentar iniciar o servidor :S
Vou é formatar tudo aqui, e tentar de novo heuahuahuaau
Vlw (:
Mude as portas. As vezes eu tinha esse erro no computador da faculdade, mesmo não encontrando outro programa que estivesse usando as mesmas portas.
Basta dar double click no Server, e diminuir 1 ou acrescentar 1 nas portas configuradas.