Erro ao executar Tomcat

7 respostas
R

Pessoal, sou novo no mundo Java, e to começando a estudar Servlets, qnd fui rodar minha primeira classe apareceu o seguite erro:

[color=red]Several ports (8080, 8009) required by Tomcat v7.0 Server at localhost are already in use. The server may already be running in another process, or a system process may be using the port. To start this server you will need to stop the other process or change the port number(s).
[/color]
Gostaria de saber como resolvo esse problema com as portas, ja que não sei o que esta ocupando elas além do eclipse :?

Obg !!!

7 Respostas

wagnerfrancisco

Tem certeza que tu não tem outra instância do tomcat rodando no sistema?

Uma dica, as vezes quando você está rodando um projeto e dá pau no eclipse, ele trava, mas o apache continua rodando. Você precisa parar o apache manualmente.

Caso contrário teria que checar se não tem outro programa rodando nesta porta… eu nunca vi outro fora o tomcat.

R

Parei e Liguei várias vezes o tomcat aqui e nada :cry:

continua no msm erro, vou tentar com o netbeans, pra ver se consigo …

Obg !! :smiley:

wagnerfrancisco

Mas tu consegue iniciar/parar o tomcat normalmente? Se você consegue, em tese está tudo correto, basta acessar o endereço da sua servlet.

R

Sim, ele inicia e para normalmente, o unico erro é esse qnd tento rodar a classe

:?:

wagnerfrancisco

Eu não sei como você tá fazendo pra rodar, mas normalmente funciona assim. Você configura um servidor que será utilizado para o seu projeto. Quando tu executa o projeto, se o servidor estiver parado, ele inicia, caso contrário ele simplesmente roda no servidor ativo.

Isso que é estranho… será que o teu projeto não está configurado com outra instância do tomcat? Aí você inicia uma, e quando roda a servlet o tomcat tenta iniciar outra instância…

Tenta rodar o teu projeto com o servidor parado. Veja se o erro se repete.

R

Da falha ao tentar iniciar o servidor :S

Vou é formatar tudo aqui, e tentar de novo heuahuahuaau

Vlw (:

ErickRAR

Mude as portas. As vezes eu tinha esse erro no computador da faculdade, mesmo não encontrando outro programa que estivesse usando as mesmas portas.
Basta dar double click no Server, e diminuir 1 ou acrescentar 1 nas portas configuradas.

Criado 24 de julho de 2012
Ultima resposta 25 de jul. de 2012
Respostas 7
Participantes 3