Erro ao executar um byte-code [Resolvido]

15 respostas
Joercio

Olá!

Sou iniciante (bem iniciante mesmo) na linguagem Java. Estudo por conta própria e logo de cara encontrei um problema que tem me tirado várias noites de sono. Instalei o Java SE Development Kit (a versão mais nova), e pelo prompt de comando consegui sem grandes problemas compilar o clássico “Helo World!”, mas ao chamar o java para executá-lo o prompt mostra o seuinte erro:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundeError: HelloWorld
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: HelloWorld
at: java.net.URLClassLoader$1.rum
at: java.net.URLClassLoader$1.rum
at: java.security.AccessController.do Priveliged
at: java.net.URLClassLoader.findClass
at: java.lang.ClassLoader.LoadClass
at: sun.misc.Launcher$AppClassLoader.LoadClass
at: java.lang.ClassLoader.LoadClass
at: java.lang.ClassLoader.LoadClassInternal
Error: Could not find the main class HelloWorld.
Error: A JNI error as ocurred, please check your installation and try again

Pelo que eu entendi ele não consegue encontrar a classe principal.
Alguém aí pode me ajudar :?:

Obs: Eu chequei e não esqueci de diferenciar letras maiúsculas e minúsculas.

Obrigado desde já!

15 Respostas

T

Puxa, você teve uma paciência absurda para copiar a mensagem de erro (percebi isso porque há uns erros de ortografia como “rum” em vez de “run” ou “do Priveliged” em vez de “doPrivileged”. ) Você provavelmente executou o comando

java -cp . HelloWorld

e ele disse essa mensagem esquisita de erro. Por acaso você tem um java.exe em c:\windows\system32? Em vez de “java -cp . HelloWorld”, use “c:\windows\system32\java” -cp . HelloWorld e veja o que ocorre dessa vez.

Joercio

Bem, eu não usei o [b] java-cp .HelloWorld[/b], somente o java HelloWorld. Mas eu executei esse comando que você mostrou e ele deu exatamente o mesmo erro.

Eu dei uma olhada e tenho sim um java.exe na pasta system32, também tem um outro chamado javaw.

squall926

Ola!