Erro ao executar um .class ! Me ajudem

Pessoal,

Sou praticamente um embrião em java e ontem peguei diversos tutoriais aqui no grupo. Consegui instalar o JDK 5.0, criei as variáveis de ambiente, aparentemente tudo certo. Comecei pelo básico dos básicos Hello World, digitei o código e compilei, porém, quando vou executar o arquivo .class, recebo um mensagem de erro muito estranha. Ela está anexada a este tópico, vcs poderiam me ajudar?

Obrigado

Rodrigo Schwenck


Este é o código:

public class HelloWorldConsole
{
public static void main(String args[])
{
System.out.println(“Hello, World!!!”);
}
}

Valeu

Meu camarada, seu código foi compilado com uma versão do javam ais atual do que a que vc tá usando para rodar! Por isso não vai :slight_smile:
Atualiza seu java para 1.5!

claramente, você está compilando com uma versão da jdk e tentando executar uma jre de outra versão, mais antiga.
Provavelmente, o seu path está apontando para uma versão da jre anterior à que está usando na ide para compilar o código.

Abraço,

Armando

Estou usando o JDK 5.0 que instalei ontem e o classpath está apontando para a pasta de instação dele c:\jdk1.5.0

Eu não tinha outra versão de jdk nesta máquina.

Eu tenho a versão 1.3.1, ela foi instalada junto com o Oracle.

O que eu posso fazer para arrumar isso?

Valeu

Pessoal,

O problema era no path do windows, ele estava chamado o 1.3.1, removi todas as chamadas e adicionei a do 1.5.0

Obrigado pela ajuda de vcs

Vou continuar minha jornada.

Abraços

Posta o codigo do helloworld ae =)…
Fica mais facil com o codigo…

qual a versão da sua jvm? Ta configurado de forma correta no classpath? Vc esta usando alguma IDE?

Pois seu codigo esta correto.

vai no dos e digita java -version e ve a versão que esta la. Provavelmente vc esta com duas VMs no seu path e classpath. Da uma olhada direitinho la.

remove ela do classpath e add a 1.5 problema resolvido =)

[quote=schwenck]Pessoal,

O problema era no path do windows, ele estava chamado o 1.3.1, removi todas as chamadas e adicionei a do 1.5.0

Obrigado pela ajuda de vcs

Vou continuar minha jornada.

Abraços[/quote]

Precisando é so falar.