Erro ao exibir data (Calendar)

Boa noite.

Estou comum probleminha parecendo ser simples de resolver mas estou precisando de uma ajudinha se possível.

Estou capturando a data digitada por um usuário qualquer, através de um JOptionPane.ShowInputDialog()…
Faço a formatação da data, tudo bonitinho mas na hora de exibir, mostra aquela data enorme, tipo: timezone mas muita informação mesmo.

Vou passar o pedaço do código que trata a data.

String dataNasc = JOptionPane.showInputDialog("Informe a data de nascimento - dd/mm/aaaa");

Funcionario funcionarioInserido = new  Funcionario();

Date date = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").parse(dataNasc);
Calendar dtNasc = Calendar.getInstance();
dtNasc.setTime(date);
funcionarioInserido.setDataNascimento(dtNasc);

O atributo dataNascimento da classe Funcionario é do tipo Calendar.

Gostaria de exibir a minha data dessa maneira “01/01/1987” e não aquelas informações gigantes…

Quem puder ajudar, desde já agradeço.

A data está sendo mostrada assim:

java.util.GregorianCalendar[time=568087200000,areFieldsSet=true,areAllFieldsSet=true,lenient=true,zone=sun.util.calendar.ZoneInfo[id=“America/Sao_Paulo”,offset=-10800000,dstSavings=3600000,useDaylight=true,transitions=129,lastRule=java.util.SimpleTimeZone[id=America/Sao_Paulo,offset=-10800000,dstSavings=3600000,useDaylight=true,startYear=0,startMode=3,startMonth=9,startDay=15,startDayOfWeek=1,startTime=0,startTimeMode=0,endMode=3,endMonth=1,endDay=15,endDayOfWeek=1,endTime=0,endTimeMode=0]],firstDayOfWeek=2,minimalDaysInFirstWeek=1,ERA=1,YEAR=1988,MONTH=0,WEEK_OF_YEAR=1,WEEK_OF_MONTH=1,DAY_OF_MONTH=2,DAY_OF_YEAR=2,DAY_OF_WEEK=7,DAY_OF_WEEK_IN_MONTH=1,AM_PM=0,HOUR=0,HOUR_OF_DAY=0,MINUTE=0,SECOND=0,MILLISECOND=0,ZONE_OFFSET=-10800000,DST_OFFSET=3600000]

Como faço pra resolver esse problema??

Olá,

você deveria usar a mesma classe que usou para formatar a sua String.
O código ficaria mais ou menos assim:

Calendar data = Calendar.getInstance();
String dataFormatada = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy").format(data.getTime());
System.out.println(dataFormatada);

qualquer coisa é só falar.

Não entendi muito bem.

Tipo eu estou capturando uma data que eu digito nesse formato “11/12/1988”, através da linha:

String dataNasc = JOptionPane.showInputDialog("Informe a data de nascimento - dd/mm/aaaa");

Agora não to conseguindo enxergar onde vou adaptar na solução proposta…

[code]String dataNasc = JOptionPane.showInputDialog(“Informe a data de nascimento - dd/mm/aaaa”);

Funcionario funcionarioInserido = new Funcionario();

Date date = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).parse(dataNasc);
Calendar dtNasc = Calendar.getInstance();
dtNasc.setTime(date);
funcionarioInserido.setDataNascimento(dtNasc);

String dataFormatada = new SimpleDateFormat(“dd/MM/yyyy”).format(funcionarioInserido.getDataNascimento().getTime());
System.out.println(dataFormatada); //ou vc faz o que quiser com essa string formatada[/code]

Perceba que são 3 etapas, primeiro vc pegou a String digitada e convertou para Date, depois pegou esse Date e criou um Calendar, agora se vc quiser formatar o seu Calendar, vc tem que fazer essa penúltima linha.

Valeu show! Muito obrigado! Tudo correto agora.