Erro ao fazer deploy para tomcat

1 resposta
M

Mestres,

Estou utilizando o Eclipse 3.1.2  com a framework MyEclipse 4.0 e utilizando Tomcat. 
    Estou tendo o seguinte problema: ao tentar fazer o deploy da aplicação, clico no botão "deploy", seleciono o projeto, clico no botão "add" e não aparece a tela onde eu seleciono o servidor,  seleciono "tomcat5" e não me aparece nada no campo "deploy locacion" conforme mostra na figura tela1.

Se eu seleciono a opção “Package Archive” também não aprece o campo “deploy location” mas já disponibiliza o botão “finish” conforme figura tela2. Clico em “finish” e aparece a tela onde eu mando fazer o deploy e aparece o seguinte erro conforme a tela3. Pelo visto o problema esta no caminho do “deploy location”.

Por favor me ajudem, como eu resolvo isso??

1 Resposta

J

O problema é devido ao “travamento de recursos” que o windows utiliza no tomcat, para solucionar esse problema deve-se inserir a “property” antiResourceLocking=“true” no arquivo de contexto da aplicação web (geralmente na pasta META-INF/context.xml), assim:

<Context debug=“0” displayName=“Base de dados sistema”
path="/sistema"
docBase=“sistema” reloadable=“true” crossContext=“true” [color=red]antiResourceLocking=“true”[/color] antiJARLocking=“true”>

na documentação do tomcat a respeito da configuração do context em:
http://tomcat.apache.org/tomcat-5.5-doc/config/context.html

em Standard Implementation: vemos o seguinte:
“If true, Tomcat will prevent any file locking. This will significantly impact startup time of applications, but allows full webapp hot deploy and undeploy on platforms or configurations where file locking can occur. If not specified, the default value is false.”

Espero ter ajudado as pessoas que precisavam.

Criado 6 de abril de 2006
Ultima resposta 7 de abr. de 2006
Respostas 1
Participantes 2