GUJ Discussões   :   últimos tópicos   |   categorias   |   GUJ Respostas

Erro ao fazer upload - Caused by: java.io.FileNotFoundException:

bom dia… Estou desenvolvendo uma aplicação que precisa fazer um upload de arquivo e enviar para um repositório na internet, porém ao realizar o upload dos arquivos está gerando o seguinte erro:

Caused by: java.io.FileNotFoundException: /usr/local/apache-tomcat-9.0/work/Catalina/localhost/processoSeletivo/upload_8651bbe4_3a62_410c_9037_f635edde0e42_00003595.tmp (No such file or directory)

Tenho outra aplicação rodando nesse mesmo servidor e consegue fazer o upload normalmente, porém ao subir essa nova aplicação e tentar fazer a operação dispara esse erro…

nome do arquivo ta certo?

upload_8651bbe4_3a62_410c_9037_f635edde0e42_00003595.tmp

caminho ta certo?

/usr/local/apache-tomcat-9.0/work/Catalina/localhost

o erro ta falando q nao existe esse arquivo

Sim… o caminho ta certo e existe, porém não ta gravando o arquivo .tmp dentro da pasta em questão, já dei acesso completo a pasta, mesmo nao sendo uma boa prática, e mesmo assim nao grava o arquivo dentro da pasta…

Talvez possa ser problema de permissão.

Consegui solucionar o problema, não sei o motivo do sistema não conseguir salvar o arquivo temporário na pasta padrão, porém se alterar a pasta em que vai grava o arquivo funciona normalmente, basta configura o web.xml da seguinte forma

<context-param>
  <param-name>primefaces.UPLOADER</param-name>
  <param-value>commons</param-value>
</context-param>

<filter>
  <filter-name>FileUploadFilter</filter-name>
  <filter-class>org.primefaces.webapp.filter.FileUploadFilter</filter-class>
<init-param>
    <param-name>uploadDirectory</param-name>
    <param-value>/minhaPastaUpload</param-value>
  </init-param>
</filter>