Erro ao gerar o .jar

Pessoal, estou com um problema básico, porem ainda não consegui resolver, eu utlilizo o eclipse para fazer meus projetos, o problema é que quando eu tento gerar um .jar, as biblioteca externas(EX:sqljdbc.jar,jasper.jar) elas não são encontradas pelo jar, eu configuro as bibliotecas no class-path do meu projeto porem não é encontrado dentro do jar quando eu compilo, eu ja acessei o meu .jar gerado e elas estão em uma pasta libs(q eu defini), quando acesso o jar pelo DOS, exibe um tal noClassDefaultError, eu coloquei qual a classe principal do jar, o que pode ser?, sera que o eclipse faz o manifest errado?, eu vi que ele gera um .classpath mapeando essas bibliotecas, porem não adianta!!!

Obrigado!!!

Cara usa o plug-in do eclipse FatJar, ele empacota tudo dentro de um unico jar ai vc nem precisa ficar preocupado com classpath nem nada.

Mas descompacta o seu MANIFEST e olha como o eclipse ta definindo o Classpath.

intaum , eu já usei esse fatJar, mas ai o erro muda, exibe could not find the main class. Program will exit !!, estranho pq eu tambem defino a classe principal!!!

abraços!!!

Pergunta imbecil : quando vc tentou usar o fatJar na primera tela que aparece vc define o nome do jar e o Main-Class que vai no manifest. Quando vc clica “next”, vc escolhe o que vai entrar no jar.
Voce adicionou tb o seu proprio projeto “Project output” ??

To perguntando porque a primeira vez que eu usei o fatjar eu adicionei todos os jars que eu usava na minha aplicacao mas nao a minha aplicacao hahahahahah ai nao funfou! :smiley:

//Daniel

bom, na primeira tela no campo jar-name eu coloco o nome do jar, no campo main-class eu coloco minha classe principal, no campo class-path eu não coloco nada, clico em next e por padrão vem todas as bibliotecas e o meu projeto output checados, eu mantenho as configurações e clico em finish, o famoso NNF, Next-next finish…srrssrsrs

valew!!!