Erro ao gerar relatorio(jasper + iReport)

2 respostas
G

Oi.
bem, eu estou começando em java e gostaria de saber pq qui tah dando esse erro na minha aplicação =O
o erro é o seguinte

Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:492) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:448) at AgendaXE.relatorio.geraRelatorio(relatorio.java:25) at AgendaXE.relatorio.main(relatorio.java:35) Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException at org.apache.commons.logging.LogFactory.newFactory(LogFactory.java:558) at org.apache.commons.logging.LogFactory.getFactory(LogFactory.java:355) at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:390) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.java:88) ... 7 more Caused by: java.lang.NullPointerException at org.apache.commons.logging.LogFactory.newFactory(LogFactory.java:543) ... 10 more

e o meu código para chamar essa aplicação eh esse

public void geraRelatorio() throws JRException, Exception{ Connection con = getConnection(); Statement st = con.createStatement(); ResultSet rs = st.executeQuery("SELECT * FROM agenda"); JRResultSetDataSource jrRS = new JRResultSetDataSource(rs); Map parameters = new HashMap(); System.out.println("1"); JasperFillManager.fillReportToFile( "agenda.jasper", parameters, jrRS ); //JasperRunManager.runReportToPdfFile("agenda.jasper", parameters, jrRS); System.out.println("2"); JasperExportManager.exportReportToPdfFile( "agenda.jrprint" ); System.out.println("3"); JasperViewer.viewReport("agenda.pdf", false); System.out.println("4"); con.close(); }

quem poder me ajudar eu agradeço =D

2 Respostas

M

Bom tente colocar o caminho que se encontra seu arquivo jasper… eu não me lembro, mas acho que mesmo se estiver mesmo diretório tem que colocar o caminho completo.

:okok:

G

hmm…
tentei fazer isso más não deu certo,
ele encontra o arquivo,
pq quando vc muda o nome do arquivo ele dá um outro erro

intaum o problema é em alguma outra coisa, quando chama o

JasperFillManager.fillReportToFile("agenda.jasper", parameters, jrRS );
Criado 2 de agosto de 2007
Ultima resposta 3 de ago. de 2007
Respostas 2
Participantes 2