Erro ao gerar relatorio(jasper + iReport)

2 respostas
G

Oi.
bem, eu estou começando em java e gostaria de saber pq qui tah dando esse erro na minha aplicação =O
o erro é o seguinte

Exception in thread "main" java.lang.ExceptionInInitializerError at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.createFiller(JRFiller.java:147) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRFiller.fillReport(JRFiller.java:83) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReport(JasperFillManager.java:601) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:492) at net.sf.jasperreports.engine.JasperFillManager.fillReportToFile(JasperFillManager.java:448) at AgendaXE.relatorio.geraRelatorio(relatorio.java:25) at AgendaXE.relatorio.main(relatorio.java:35) Caused by: org.apache.commons.logging.LogConfigurationException: java.lang.NullPointerException at org.apache.commons.logging.LogFactory.newFactory(LogFactory.java:558) at org.apache.commons.logging.LogFactory.getFactory(LogFactory.java:355) at org.apache.commons.logging.LogFactory.getLog(LogFactory.java:390) at net.sf.jasperreports.engine.fill.JRBaseFiller.<clinit>(JRBaseFiller.java:88) ... 7 more Caused by: java.lang.NullPointerException at org.apache.commons.logging.LogFactory.newFactory(LogFactory.java:543) ... 10 more

e o meu código para chamar essa aplicação eh esse