Por favor, estou com dificuldade em gerar meu relatório. Eu importei o projeto para o java eclipse, quando executo o programa, da o seguinte erro :
[color=red]Erro ao gerar relatório:[/color] [color=darkblue]java.sql.SQLException [/color] [color=red]:Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null [/color]
Gostaria de uma ajuda para resolver esse problema.
Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
Se o atributo da sua tabela tem tipo data, você não vai conseguir colocar “S/P” nesse campo. É uma questão do banco de dados, não do Java. É isso mesmo que você quer fazer?
[quote=Fel!pe]Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
obrigado.[/quote]
Vc não coloca !
A propria exceção já diz que não consegue converter uma String “S/P” para uma data.
O que esta rolando é o seguinte eu recebi um projeto pronto … eu pegei esse projeto e importei para dentro do java.eclipse, e esse projeto ele contem uns arquivos em txt que são os inventarios, quando eu executo o programa ele abre eu importo esses inventarios td certo, mas na hora de gerar o relatorio ele manda esse erro Erro ao gerar relatório: java.sql.SQLException: Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
Pra conseguir resolver o erro primeiro você precisa saber a origem dele…Por exemplo: o que gera a string S/P? Ela pode ser substituída por outro valor?
Em qual campo ocorre o problema?
Até porque parece que o erro ocorre com um valor vindo do banco e indo pro relatório, não o contrário.
[quote]Cjava.sql.SQLException :Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null [/quote]
Isso aí em cima está dizendo que tentou converter a String para um valor de tipo int, não???
É, e tipos data são numéricos…póin, póin, póin.[/quote]
correto, não é para o tipo data e sim para o tipo de dados int
ele não consegue converter essa String para o tipo int, ou você muda o tipo da coluna no banco para Varchar ou
valida antes de inserir porque ele está jogando uma String ali nesse campo.
Meu erro, confundi “data type int” com “tipo data representado como int”. Pior que fiquei uns 2 minutos tentando decifrar o sentido dessa frase… :lol: FAIL
select a.NR_PLQ_ANT as 'numPlaca', a.DE_IT_PTR as 'descPlaca', a.ID_SIT as 'sitUso', a.CD_LOC_PTR as 'idLocal'
from T320ITPT a, GRI_Lote b
where b.LOT_IdLote = 34 and
[color=red]a.NR_PLQ_ANT not like '%S/P%' and[/color]
a.NR_PLQ_ANT not like '%-%' and
a.NR_PLQ_ANT not like ' %' and
Primeiro tem que ver qual o tipo da coluna a.NR_PLQ_ANT na sua tabela. Aí faz como o amigo falou em algum post anterior e muda para varchar. Se não der pra mudar a tabela, altera essa query aí.
O projeto que você importou acessa o mesmo banco de dados do projeto original?