Por favor, estou com dificuldade em gerar meu relatório. Eu importei o projeto para o java eclipse, quando executo o programa, da o seguinte erro :
[color=red]Erro ao gerar relatório:[/color] [color=darkblue]java.sql.SQLException [/color] [color=red]:Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null [/color]
Gostaria de uma ajuda para resolver esse problema.
Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
Se o atributo da sua tabela tem tipo data, você não vai conseguir colocar “S/P” nesse campo. É uma questão do banco de dados, não do Java. É isso mesmo que você quer fazer?
[quote=Fel!pe]Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
obrigado.[/quote]
Vc não coloca !
A propria exceção já diz que não consegue converter uma String “S/P” para uma data.
O que esta rolando é o seguinte eu recebi um projeto pronto … eu pegei esse projeto e importei para dentro do java.eclipse, e esse projeto ele contem uns arquivos em txt que são os inventarios, quando eu executo o programa ele abre eu importo esses inventarios td certo, mas na hora de gerar o relatorio ele manda esse erro Erro ao gerar relatório: java.sql.SQLException: Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
Pra conseguir resolver o erro primeiro você precisa saber a origem dele…Por exemplo: o que gera a string S/P? Ela pode ser substituída por outro valor?
Em qual campo ocorre o problema?
Até porque parece que o erro ocorre com um valor vindo do banco e indo pro relatório, não o contrário.
[quote]Cjava.sql.SQLException :Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null [/quote]
Isso aí em cima está dizendo que tentou converter a String para um valor de tipo int, não???