Por favor, estou com dificuldade em gerar meu relatório. Eu importei o projeto para o java eclipse, quando executo o programa, da o seguinte erro :
[color=red]Erro ao gerar relatório:[/color] [color=darkblue]java.sql.SQLException [/color] [color=red]:Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null [/color]
Gostaria de uma ajuda para resolver esse problema.
Você tentou colocar a String “S/P” num campo de data, ou tentou obter um campo String com esse valor como data.
F
Fel_pe
Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
obrigado.
J-Chist
Se o atributo da sua tabela tem tipo data, você não vai conseguir colocar “S/P” nesse campo. É uma questão do banco de dados, não do Java. É isso mesmo que você quer fazer?
Bravox
Fel!pe:
Bruno Laturner eu sou novo … estou começando a mecher no java agora … e gostaria de saber como que eu faço para colocar a String “S/P” num campo de data.
obrigado.
Vc não coloca !
A propria exceção já diz que não consegue converter uma String “S/P” para uma data.
F
Fel_pe
sim J-Chist !
F
Fel_pe
entao … como que eu faço para resolver esse erro?
F
Fel_pe
Fel!pe:
entao … como que eu faço para resolver esse erro?
ja que nao tem como converter
J-Chist
Vc não coloca !
A propria exceção já diz que não consegue converter uma String “S/P” para uma data.
Mas vamos lá, explique qual o motivo de você precisar escrever “S/P” em um campo de tipo data. Se você não quer uma data lá, não pode colocar null??
Bravox
Para que vc quer colocar essa String ?
J-Chist
Opa, peraí!
Cjava.sql.SQLException :Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null
Isso aí em cima está dizendo que tentou converter a String para um valor de tipo int, não???
É, e tipos data são numéricos…póin, póin, póin.
F
Fel_pe
O que esta rolando é o seguinte eu recebi um projeto pronto … eu pegei esse projeto e importei para dentro do java.eclipse, e esse projeto ele contem uns arquivos em txt que são os inventarios, quando eu executo o programa ele abre eu importo esses inventarios td certo, mas na hora de gerar o relatorio ele manda esse erro Erro ao gerar relatório: java.sql.SQLException: Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
J-Chist
Pra conseguir resolver o erro primeiro você precisa saber a origem dele…Por exemplo: o que gera a string S/P? Ela pode ser substituída por outro valor?
Em qual campo ocorre o problema?
Até porque parece que o erro ocorre com um valor vindo do banco e indo pro relatório, não o contrário.
marcosharbs
J-Chist:
Opa, peraí!
Cjava.sql.SQLException :Conversion failed when converting the varchar value 'S/P ’ to data type int.
null
Isso aí em cima está dizendo que tentou converter a String para um valor de tipo int, não???
É, e tipos data são numéricos…póin, póin, póin.
correto, não é para o tipo data e sim para o tipo de dados int
ele não consegue converter essa String para o tipo int, ou você muda o tipo da coluna no banco para Varchar ou
valida antes de inserir porque ele está jogando uma String ali nesse campo.
B
Bruno_Laturner
Meu erro, confundi “data type int” com “tipo data representado como int”. Pior que fiquei uns 2 minutos tentando decifrar o sentido dessa frase… :lol: FAIL
J-Chist
Not a big deal…Fiz um teste no oracle, tentando inserir uma string num campo date e obtive:
Error: ORA-01858: a non-numeric character was found where a numeric was expected
Agora eu fiquei na dúvida se o banco trata datas como um tipo numérico.
Primeiro tem que ver qual o tipo da coluna a.NR_PLQ_ANT na sua tabela. Aí faz como o amigo falou em algum post anterior e muda para varchar. Se não der pra mudar a tabela, altera essa query aí.
O projeto que você importou acessa o mesmo banco de dados do projeto original?