Opa galera então, meu problema é o seguinte: me pediram para fazer algumas alterações
nos relátorios que o programa da empresa gera, uma delas é acrescentar a contagem de páginas no fim de cada folha, sabendo que o jasper studio já possui um componente com esta funcionalidade(Page X of Y) fui usa-lo no no relatório, porém o layout( ou template ainda não sei a nomenclatura correta) estava dividido em apenas em “Title” e “Summary” ou seja como Summary é sempre o último componente da página é impossível colocar alguma coisa após ele, criei um “Detail” no layout/template e arrastei a tabela com as informações para o mesmo, e logo após deletei o Summary e criei um “Page Footer” que adicionei o componente page X of Y, agora vem a parte engraçada, após gerar um relátorio com este novo layout/template pude fazer 2 observações:
- O relátorio anterior gerava apenas 10 páginas
- O relátorio atual gera nada mais que 1879 páginas! e eu não encostei em uma linha de código
Então caras ficaria grato se me ajudassem a resolver este problema quase sobrenatural rsrssrs