Olá, boa tarde. Estou tentando trabalhar com a nova versão do VRaptor, porém, ao importar o blank no Eclipse, aparece o “x” vermelho no projeto e mensagens de erro no console:
The project cannot be built until built path errors are resolved
unbound classpath varialble: ‘TOMCAT_HOME/common/lib/jasper-runtime.jar’ in project ‘vraptor-blank-project’
…
…
E avisos:
Classpath entry /vraptor-blank/project/WebVontent/WEB-INF/lib/ant-1.6.5.jar will not be exported or published.
…
…
Creio que o .classpath acabou sendo comitado com dependencia ao TOmcat 6. Pra resolver isso, use o WTP com o tomcat 6, ou remova as seguintes linhas do .classpath:
e se remover o classpathentrey do tomcat6, nao se esqueca de adicionar ao classpath a lib de outro runtime server (tomcat 5.5, etc)
S
sousa_fco
Ilustre,
Sou analista de sistemas e desenvolvo em linguagem DELPHI para desktop,
estou ingressando em analise para WEB e fiz curso de java para desktop,
porém estou com muita dificuldade em configurar o ECLIPE para rodar
exemplos simples em VRaptor.
Não encontro material para inciciantes, e isto tem dificultado muito o
aprendizado.
Gostaria que me enviasse PASSO A PASSO como configurar o ECLIPSE para
desenvolvimento WEB no conceito MVC, que envolva HIBERNATE, VRAPTOR E TOMCAT
Certo do atendimento
[email removido]
C
cmendes
Boa tarde senhores. Estou realmente tendo muita dificuldade em passar simplesmente pela primeira página do tutorial de 10 minutos do VRaptor3. Agora o erro é este:
project facet java version 6.0 is not supported
No referido tutorial pede para baixar o blank e simplesmente mudar o nomedaempresa.nomedoprojeto para lojavirtual.
Sei que é um procedimento muito simples e primário, porém não estou conseguindo achar onde estou errando. Se alguém que fez tutorial puder me ajudar, ficaria muito agradecido.
C
cmendes
Baixei a ver 3.1 com o 10minutos mais novo e funcionou - em parte.
Como eu faço prá mudar prá src/loja? eu alterei a estrutura e alterei o web.xml (context-param param-value) também prá loja mas não funcionou:
java.lang.IllegalStateException: There are two rules that matchesthe uri ‘/’ with method GET:… with same priority. Consider using @Path priority attribute.
Paulo_Silveira
Oi
Na mensagem "There are two rules that matchesthe uri " ele deve dizer claramente quais sao as duas classes e metodos que estao conflitantes. So deve haver um metodo para a mesma URI. Verifique.
Para mudar o br.com.caelum.vrapor.blank, basta refatorar (menu source, refactor, rename). ou deletar esse pacote e usar so o seu (se tiver duvidas sobre o eclipse, de uma olhada no capitulo de eclipse do FJ11 e do WTP no FJ21, ambos disponiveis)
abracos
C
cmendes
Poisé,eujátinhafeitoorefactor.Esteerro:java.lang.IllegalStateException:Therearetworulesthatmatchestheuri‘/’withmethodGET:…withsamepriority.Considerusing<aclass="mention"href="/u/path">@Path</a>priorityattribute.
Aparecejustamentedepoisqueeufaçoorefactormudandoopackageparablank.Aíaparecenoconsoleduaslinhas-umareferenciandoaoblankeoutrareferenciandoaopacoteantigo:
/-->publicvoidblank.IndexController.index()
e
/-->publicvoidbr.com.caelum.vraptor.blank.IndexController.index()
Noweb.xmleusóaltereioparam-valuedebr.com.caelum…parablank.Eutenhoquealterarestevaloremalgumoutrolugar?
Paulo_Silveira
Ola Cmendes
Esta estranho, parece que ao refatorar esta ficando dois arquivos .class no seu bin.
Se voce nao renomear o pacote, tudo funciona e voce acessa o / normalmente?
Tente entao apagar o arquivo e recria-lo em outro pacote. Ou entao, depois de refatorar, stope o servidor e inicie-o na mao, nao deixe ele reiniciar sozinho.