Estou com um problema ao tentar importa uma classe, uma simples clasase de upload.
Em outro micro, com a estrutura de pastas parecida, fuunciona normalmente.
segue o erro:
Pesquisei aki e uma possibilidade seria o local da classe.
Dentro do web-inf, tenho a pasta classes e dentro tem uma pasta pacotes, onde eu coloco todas as classes.
chamo ela no meu jsp da seguinte maneira:
noticia é uma classe? (Dica: use o “N” maíusculo no início do nome). Bem, se vc está certificado de que o pacote e classe estão em /WEB-INF/classes (“WEB-INF” todo em maiúsculo), que essa Noticia não é uma interface e nem uma classe abstrata, esse teu código tem que compilar cara… :roll:
M
marcossousaPJ
cara,
você nem precisa deste import no teu jsp… como o Mateus disse verifique se o arquivo noticia.class está realmente na pasta WEB-INF/classes/pacote/ ou se você tem um .jar dentro da pasta WEB-INF/lib que contenha este pacote.
:okok:
R
rap32PJ
Ele iria precisar do import se ele usasse a função (no bean) sem a palavra pacote antes né ?
Estou estudando para a SCWCD e já quero tirar algumas dúvidas.
M
marcossousaPJ
Bem, eu não entendi tua dúvida, mas utilizar import parece ser um pouco desnecessário… porque utilizando a cláusula jsp:useBean você pode acessar métodos e propriedades, desde que sejam públicas é claro.
beanName.metodo( atributos );
é isso aí… espero ter esclarecido sua tua dúvida.
F
fbr2PJ
deletei a pasta e criei de novo…e olhem o erro:
alguem sabe oq rola?!?!
M
marcossousaPJ
Cara,
não está encontrando tua classe, reafirmo que verifique se a classe compilado, a tua noticia.class está dentro da pasta WEB-INF/classes/pacote do seu aplicativo.
aparentemente este é o erro.
T
toleduxPJ
Se na sua aplicação está assim: “WEB-INF/classes/pacote/MinhaClasse.class”
então: <%@ page import=“pacote.MinhaClasse” %>
tem que funcionar.