Erro ao importar uma classe

7 respostas
F

Galera!!

Estou com um problema ao tentar importa uma classe, uma simples clasase de upload.
Em outro micro, com a estrutura de pastas parecida, fuunciona normalmente.
segue o erro:

Pesquisei aki e uma possibilidade seria o local da classe.
Dentro do web-inf, tenho a pasta classes e dentro tem uma pasta pacotes, onde eu coloco todas as classes.
chamo ela no meu jsp da seguinte maneira:

<%@ page import="pacote.noticia"%>

<jsp:useBean id="nt" class="pacote.noticia"/>
.
.
.
nt.copia(vw_ds_path_imag, caminho, request);

ja tentei colocar a classes em todos os lugares possíveis, alterando o apontamento tb, mas não funciona de modo algum.

Se algum puder dar alguma dica agradeço, eh mto urgente.

valeu!!

7 Respostas

M

noticia é uma classe? (Dica: use o “N” maíusculo no início do nome). Bem, se vc está certificado de que o pacote e classe estão em /WEB-INF/classes (“WEB-INF” todo em maiúsculo), que essa Noticia não é uma interface e nem uma classe abstrata, esse teu código tem que compilar cara… :roll:

M

cara,

você nem precisa deste import no teu jsp… como o Mateus disse verifique se o arquivo noticia.class está realmente na pasta WEB-INF/classes/pacote/ ou se você tem um .jar dentro da pasta WEB-INF/lib que contenha este pacote.

:okok:

R

Ele iria precisar do import se ele usasse a função (no bean) sem a palavra pacote antes né ?

Estou estudando para a SCWCD e já quero tirar algumas dúvidas.

M

Bem, eu não entendi tua dúvida, mas utilizar import parece ser um pouco desnecessário… porque utilizando a cláusula jsp:useBean você pode acessar métodos e propriedades, desde que sejam públicas é claro.

beanName.metodo( atributos );

é isso aí… espero ter esclarecido sua tua dúvida.

F

deletei a pasta e criei de novo…e olhem o erro:

alguem sabe oq rola?!?!

M

Cara,

não está encontrando tua classe, reafirmo que verifique se a classe compilado, a tua noticia.class está dentro da pasta WEB-INF/classes/pacote do seu aplicativo.

aparentemente este é o erro.

T

Se na sua aplicação está assim:
“WEB-INF/classes/pacote/MinhaClasse.class”

então:
<%@ page import=“pacote.MinhaClasse” %>
tem que funcionar.

Criado 16 de agosto de 2005
Ultima resposta 22 de ago. de 2005
Respostas 7
Participantes 5