Erro ao imprimir usando o JasperViewer!

Bom dia a todos,

Estou desenvolvendo uma aplicação usando o iReport 1.3.3. Tudo vai muito bem, inclusive a exibição do relatório com JasperViewer. O problema me ocorre quando eu clico no botão para imprimir o relatório. Abaixo o código que estou usando para chamar o JasperViewer.

.....
  JasperFillManager.fillReportToFile(nomeRelatorio + ".jasper", parameters, jrRs);                        
  JasperViewer.viewReport( nomeRelatorio + ".jrprint", false, false);

Na hora que eu mando imprimir o JasperViewer me mostra um JOptionPane com a mensagem “Erro ao imprimir o relatório. Verifique o donsole para detalhes.” Bom, no console aparece o seguinte:

net.sf.jasperreports.engine.JRException: No printer available. at net.sf.jasperreports.engine.JasperPrintManager.printReport(JasperPrintManager.java:261) at net.sf.jasperreports.view.JRViewer$20.run(JRViewer.java:1155) at java.lang.Thread.run(Thread.java:619)

Alguém aí tem uma idéia do que pode ser? Tenho que setar a impressora pro Jasper usando alguma classe ou método dele?

Obs.: Estou usando Linux/Ubuntu e Java EE 1.5.

Grato pela Atenção!

Rdantas.

Cara estou com o mesmo erro, vc resolveu???

tambem etá acontecendo este tipo de problema comigo…só que não é sempre

Já tentaram visualizar o relatório com outras classe do jasperReport?

Como Exemplo…

[code]
//Passa lista com o resultado do select
JRBeanCollectionDataSource ds = new JRBeanCollectionDataSource(lista);
// Parametros do relatorios iguais aos do jrxml
Map parametros = new HashMap();
parametros.put(“nomeConsultor”,null);
parametros.put(“nomeCliente”,null);
parametros.put(“dataIni”,null);
parametros.put(“dataFim”,null);
parametros.put(“totalCliente”,null);
parametros.put(“totalSilcom”,null);
parametros.put(“totalClientes”,null);
String relJasper = “/br/com/entidades/rel/RelatorioConsultorResumido.jrxml”;

//Passa o caminho do relatorio no projeto
            JasperReport jasperReport = JasperCompileManager.compileReport(relJasper);

JasperPrint rel = JasperFillManager.fillReport(jasperReport, parametros, ds);
            //Visualizador 
            JRViewer jrviewer = new JRViewer(rel);

jrviewer.setVisible(true);[/code]

Olá pessoal …consegui resolver o problema …
O que fiz foi entrar em Sistema>Administração>Impressão>Selecione a impressora e clique na aba Opções de Trabalho e mude a orientação para Retrato(Sem rotação)

Feche o iReport e abra novamente

Boa Tarde!

Pela primeira vez dei de cara com esse problema!

Pesquisei e cai neste forum, mas as soluções postadas não me ajudaram muito.

No fim das contas o problema era que, o PC cliente não estava achando o servidor de impressão.
Só Reiniciei o serviço “Server” do windows7 na maquina servidor de impressão, e tudo voltou ao normal.