Galera alguém pode me ajudar estou tentando inicializar meu servidor de aplicação mais ele esta dando erro na inicialização ontem desliguei o computador estava normal e hoje logo cedo começou a dar esse problema alguém pode me ajudar ?
segue o log do erro
parece que e alguma coisa com a JDK mais não estou compreendendo o que seja.
08/10/09 12:15:50 WARNING: EJBContainer.postInit Error generating wrappers for file:/C:/OC4J/j2ee/home/applications/admin_ejb.jarjava.lang.InstantiationException: javac.exe not found under C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07, please use a valid jdk or specify the location of your java compiler in server.xml using the <java-compiler .../> tag
at com.evermind.compiler.ExternalJavac.getJdkExecutable(ExternalJavac.java:359)
at com.evermind.compiler.ExternalJavac.getSystemJavac(ExternalJavac.java:392)
at com.evermind.compiler.ExternalJavac.getJavacCompiler(ExternalJavac.java:248)
at com.evermind.compiler.ExternalJavac.checkIfValid(ExternalJavac.java:736)
at com.evermind.server.ApplicationServer.getCompiler(ApplicationServer.java:2540)
at com.evermind.server.ejb.compilation.Compilation.<init>(Compilation.java:155)
at com.evermind.server.ejb.EJBContainer.postInit(EJBContainer.java:889)
at com.evermind.server.ApplicationStateRunning.initializeApplication(ApplicationStateRunning.java:231)
at com.evermind.server.Application.setConfig(Application.java:454)
at com.evermind.server.Application.setConfig(Application.java:355)
at com.evermind.server.ApplicationServer.initializeSystemApplication(ApplicationServer.java:1596)
at com.evermind.server.ApplicationServer.initializeAutoDeployedApplications(ApplicationServer.java:1583)
at com.evermind.server.ApplicationServer.setConfig(ApplicationServer.java:1018)
at com.evermind.server.ApplicationServerLauncher.run(ApplicationServerLauncher.java:131)
at java.lang.Thread.run(Unknown Source)
2008-10-09 12:15:50.765 ERROR J2EE EJB-03027 [system] An error occured deploying EJB module: java.lang.InstantiationException: Error generating wrappers for file:/C:/OC4J/j2ee/home/applications/admin_ejb.jar: javac.exe not found under C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07, please use a valid jdk or specify the location of your java compiler in server.xml using the <java-compiler .../> tag
08/10/09 12:15:50 WARNING: Application.setConfig Application: system is in failed state as initialization failed.
java.lang.InstantiationException: Error initializing ejb-modules: Error generating wrappers for file:/C:/OC4J/j2ee/home/applications/admin_ejb.jar: javac.exe not found under C:\Program Files\Java\jre1.6.0_07, please use a valid jdk or specify the location of your java compiler in server.xml using the <java-compiler .../> tag
08/10/09 12:15:50 Error initializing server: Application: system is in failed state as initialization failed
08/10/09 12:15:51 Fatal error: server exiting
oi
parece que é problema de configuração do classpath, dá uma olhada se não tem alguma aplicação que zuou suas variáveis de ambiente, algumas como o oracle cliente, o websphere fazem isso
cheque o conteúdo das suas variáveis CLASSPATH, PATH, tanto variávies do usuário como do sistema
aqui tem uma thread que pode ser útil
abs
please use a valid jdk or specify the location of your java compiler in server.xml using the <java-compiler ...
pelo visto, acesse esse arquivo aí (server.xml ) que deve estar na raiz da pasta do Seu servidor de eplicação (ou numa pasta “Conf”, por exemplo) e tente setar o caminho do “javac.exe” e/ou da instalação do seu JDK.
Espero ter ajudado>
Então rafaeldiego esta setado já abaixo esta o conteudo do arquivo xml
[code]
<?xml version="1.0"?>
[code]
Então confira suas variáveis de ambiente… seu classpath…
André Fonseca puts cara acho que tem a ver isso que vc esta falando mesmo cara eu tenho o OC4J como servidor de aplicação e ele antes de configurar tem que setar as variaveis de ambiente JAVA_HOME com o caminho onde esta minha JDK e ORACLE_HOME com o caminho onde descompactei o OC4J
as duas estão corretas
Agora em cima das variáveis que vc citou eu tenho a PATH esta setada com o valor da minha JDK tb como a outra isso pode gerar esse problema que estou tendo ? essa variavel esta como variavel de usuario
e tem uma outra que esta setada com todo esse valor abaixo e esta como variavel de sistema
C:\Program Files\lotus\notes;C:\Program Files\lotus\notes\data;c:\temp;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Program Files\Intel\DMIX;C:\Program Files\Rational\common;C:\dev\fake\Password Manager\dll\SIT
O JDK é bom deixar como variável de sistema,. não de usuário.
Então rafaeldiego não tenho nas variáveis de ambiente a variável CLASSPATH mais tenho a PATH conforme citei na outra resposta vc acha que como eu disse na outra resposta isso pode dar alguem problema ?
Confira as dicas deste site aqui
e deste documento em pdf aqui
Nos meus PCs tenho variavel PATH e CLASSPATH, ambas como variaveis de sistema.
na minha PATH: C:\Windows\system32;%JAVA_HOME%\bin; […]
na minha CLASSPATH: C:\Windows\system32;%JAVA_HOME%;%JAVA_HOME%\bin; […]
na minha JAVA_HOME: C:\Arquivos de programas\Java\jdk1.6.0_05
[quote=robsonsan]André Fonseca puts cara acho que tem a ver isso que vc esta falando mesmo cara eu tenho o OC4J como servidor de aplicação e ele antes de configurar tem que setar as variaveis de ambiente JAVA_HOME com o caminho onde esta minha JDK e ORACLE_HOME com o caminho onde descompactei o OC4J
as duas estão corretas
Agora em cima das variáveis que vc citou eu tenho a PATH esta setada com o valor da minha JDK tb como a outra isso pode gerar esse problema que estou tendo ? essa variavel esta como variavel de usuario
e tem uma outra que esta setada com todo esse valor abaixo e esta como variavel de sistema
C:\Program Files\lotus\notes;C:\Program Files\lotus\notes\data;c:\temp;%SystemRoot%\system32;%SystemRoot%;%SystemRoot%\System32\Wbem;C:\Program Files\Intel\DMIX;C:\Program Files\Rational\common;C:\dev\fake\Password Manager\dll\SIT
[/quote]
oi Robson
aparentemente não tem nada do PATH de variaveis do sistema, mesmo assim é melhor conferir para ver se o oracle não setou alguma coisa em algum lugar…
dê uma olhada na pasta windows\system32 e veja se existe um java.exe e um javac.exe lá, renomeie eles para alguma coisa diferente tipo java.old e javac.old
abs
Amigos,
Resolvi esse problema adicionando o parâmetro bindir no java-compiler do oc4j.
Veja o exemplo: <java-compiler name=“javac” in-process=“false” encoding=“ISO8859_1” bindir=“C:/j2sdk1.4.2_06/bin” extdirs=“C:/j2sdk1.4.2_06/lib/ext” />