Estou com um pequeno problema em um HashMap, consegui fazer uma Matriz(Quarto x Dias do mes) até ai tudo bem consigo exibir tranquilo, o problema chega quando tenho que inicializar essa Matriz carregando os dados de uma reserva. Segue o código abaixo
A variavel r está vindo nula sempre. Esse hashmap quando inicializar tem que mostrar o nome dos clientes que fizeram uma reserva no quarto e em um certo dia.
Talvez não seja o r mas sim o que você está chamando dentro do r.
Por exemplo:
r.getDiaEntrada().getDay()
r.getDiaSaida().getDay()
Os dias estão sendo iniciados ao fazer Reservas r = new Reservas();?
OBS.: Ao invés de r apenas renomeia para reservas fica mais bonitin, e dentro do padrão javabeans. ^^
C
claudiosg
jakefrog:
Talvez não seja o r mas sim o que você está chamando dentro do r.
Por exemplo:
r.getDiaEntrada().getDay()
r.getDiaSaida().getDay()
Os dias estão sendo iniciados ao fazer Reservas r = new Reservas();?
OBS.: Ao invés de r apenas renomeia para reservas fica mais bonitin, e dentro do padrão javabeans. ^^
Sim é o que está dentro do R que está vindo nulo. Não entendi direito a sua pergunta, você está se referindo se o Reservas() puxa os dados do banco? se for essa pergunta quem faz isso pra mim é outra classe.
Creio que o erro seja porque o objeto não está sendo carregado na variavel e por isso não puxa a informação do banco, porém não sei como carregar esse objeto nessa váriavel.
E obrigado pela dica =p
Hebert_Coelho
Mas olhando pelo seu código, você ainda não puxou do código nada.
Olha soh, vc faz o Reservas r = new Reservas(); e 5 linhas abaixo você faz o if dentro da reservas, ou seja, você nem foi ao banco de dados ainda.
C
claudiosg
jakefrog:
Mas olhando pelo seu código, você ainda não puxou do código nada.
Olha soh, vc faz o Reservas r = new Reservas(); e 5 linhas abaixo você faz o if dentro da reservas, ou seja, você nem foi ao banco de dados ainda.
Sim realmente foi um erro meu isso, fiz umas alterações que voltaram a funcionar até certo ponto. Segue as alterações:
Ele ta pegando tudo certo, nome do cliente, data de entrada e data de saida da reserva, numero do quarto, só que ele não adiciona na matriz. Segue a página onde mostro a matriz abaixo
Existe resultado vindo do banco de dados na hora da consulta?
C
claudiosg
jakefrog:
Agora ele não está exibindo nada na tela?
Existe resultado vindo do banco de dados na hora da consulta?
Ele exibe a Matriz com os quartos e dias do mes mais não adiciona os dados dentro dessa matriz. Sim está vindo dados do banco, fiz esses testes ele consegue pegar tudo certo só que não adiciona o valor na matriz
C
claudiosg
Bom, consegui carregar os dados na matriz, o erro era que faltava apenas um output na pagina ¬¬, unico problema é que ele está adicionando todos os dados em todos os dias segue a página abaixo: