Erro ao iniciar a aplicação

Pessoal tenho um sistema que estou usando TomCat + JPA + JSF 2 + PRIMEFACES 3.

Logo quando inicio aplicação ele gera a seguinte exceção

GRAVE: Servlet.service() for servlet Faces Servlet threw exception   
java.lang.NullPointerException   
    at org.primefaces.component.datatable.DataHelper.decodeFilters(DataHelper.java:182)   
    at org.primefaces.component.datatable.DataTableRenderer.decode(DataTableRenderer.java:47)   
    at javax.faces.component.UIComponentBase.decode(UIComponentBase.java:787)   
    at javax.faces.component.UIData.processDecodes(UIData.java:1162)   
    at org.primefaces.component.datatable.DataTable.processDecodes(DataTable.java:595)   
    at javax.faces.component.UIForm.processDecodes(UIForm.java:225)   
    at javax.faces.component.UIComponentBase.processDecodes(UIComponentBase.java:1176)   
    at javax.faces.component.UIComponentBase.processDecodes(UIComponentBase.java:1176)   
    at javax.faces.component.UIViewRoot.processDecodes(UIViewRoot.java:933)   
    at com.sun.faces.lifecycle.ApplyRequestValuesPhase.execute(ApplyRequestValuesPhase.java:78)   
    at com.sun.faces.lifecycle.Phase.doPhase(Phase.java:101)   
    at com.sun.faces.lifecycle.LifecycleImpl.execute(LifecycleImpl.java:118)   
    at javax.faces.webapp.FacesServlet.service(FacesServlet.java:409)   
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:290)   
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)   
    at org.primefaces.webapp.filter.FileUploadFilter.doFilter(FileUploadFilter.java:79)   
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.internalDoFilter(ApplicationFilterChain.java:235)   
    at org.apache.catalina.core.ApplicationFilterChain.doFilter(ApplicationFilterChain.java:206)   
    at org.apache.catalina.core.StandardWrapperValve.invoke(StandardWrapperValve.java:233)   
    at org.apache.catalina.core.StandardContextValve.invoke(StandardContextValve.java:191)   
    at org.apache.catalina.core.StandardHostValve.invoke(StandardHostValve.java:127)   
    at org.apache.catalina.valves.ErrorReportValve.invoke(ErrorReportValve.java:102)   
    at org.apache.catalina.core.StandardEngineValve.invoke(StandardEngineValve.java:109)   
    at org.apache.catalina.connector.CoyoteAdapter.service(CoyoteAdapter.java:298)   
    at org.apache.coyote.http11.Http11Processor.process(Http11Processor.java:859)   
    at org.apache.coyote.http11.Http11Protocol$Http11ConnectionHandler.process(Http11Protocol.java:588)   
    at org.apache.tomcat.util.net.JIoEndpoint$Worker.run(JIoEndpoint.java:489)   
    at java.lang.Thread.run(Thread.java:662)   
08/06/2011 18:31:28 org.apache.catalina.core.ApplicationContext log   
INFO: SessionListener: contextDestroyed()  

Alguem sabe o que pode ser?

Obrigado

Me parece que o erro foi disparado no momento de rendereziar a datatable do prime faces - DataTableRenderer.decode
Pode ser um managedBean não inicializado…
Como é pagina de gerou o erro?

Ele não fala a pagina que gero o erro…
ele da essa exceção só

como eu descubro isso

Provavelmente é a pagina de index…

Minha pagina index não tem uma dataTable =S

Vc precisar achar o lugar do erro…pode ser uma pagina ou na carga mesmo…eu não posso ajudar muito pq não uso o prime.

Pior não faço a minima ideia do que pode ser, ja coloquei break point no construtor dos MB e nada

Iae pessoal alguem pode me ajudar?

Fica complicado tentar adivinhar assim…

isso ocorre quando o prime vai rendenizar algum componente e ele por sua vez está com o valor null, mesmo com o erro ele nao sobe a pagina inicial certo ? mande sua pagina e o bean dela

Ele sobe a pagina sim, e funcina, só segunda vou conseguir acessar o sistema novamente

ai eu mando

Obrigado

quando acessar o sistema novamente verifique se na pagina inicial não tem algum componemte (no erro indica o datatable
) referenciado a uma variavel null.

minha pagina inicial não tem datatable é a pagina de menu