Erro ao iniciar aplicação "Buffers have not been created"

Boa noite a todos,
Venho aqui mais uma vez para pedir ajuda para um novo erro que tem ocorrido em meu jogo. :frowning:
Como estou utilizando active rendering para não acontecer flickering decidi utilizar dual buffer.
Ja que não possuo muito conhecimento em java segui este tutorial do nosso site guru dos jogos:
http://www.pontov.com.br/site/index.php/java/48-java2d/124-desenho-direto-active-rendering

Funcionou muito bem e o desempenho do jogo esta até agradável para mim.
Porem agora enfrento um novo problema, as vezes quando inicio o jogo da o seguinte erro falando que o buffer ainda não foi criado:
Exception in thread “main” java.lang.IllegalStateException: Buffers have not been created
Alguem pode me dar alguma idéia de como arrumar isto??

Estava pensando em fazer uma Splash Screen, porem não sei como fazer a Splash Screen desaparecer apenas quando o jogo ja estiver totalmente carregado, o tutorial aqui do guj de Splash Screen esta faltando explicações sobre alguns métodos não implementados que foram utilizado como o getInstance().

Muito obrigado a todos e desculpem-me o incomodo.

Ninguem sabe nenhum metódo de parar o programa ateh garantir que foi tudo carregado? :frowning:

Ressuscitando o tópico para postar a resposta. Esse mesmo bug foi reportado no Ponto V.

É um bug do Java mesmo:
http://bugs.sun.com/bugdatabase/view_bug.do;jsessionid=520b5db156ed82248f98f175d90fe?bug_id=6933331

Existe um workaround que é desabilitar o Direct 3D, adicionando a opção -Dsun.java2d.d3d=false na linha de comando do java:
java -Dsun.java2d.d3d=false -jar seuGame.jar

Não tem previsão para ser corrigido. É por essas e outras que tenho recomendado o uso de C# e XNA no lugar do Java.
Não só é muito mais poderoso, como é oficialmente suportado e você vai poder rodar seus jogos no X-Box (ou até publica-los na Live).