Erro ao iniciar aplicação com VRaptor

12 respostas
R

Como arrumar esse erro?

12 Respostas

yorgan

Você está fazendo um cast errado de um objeto do Hibernate.
Da uma olhada onde você está importando a classe:

[]'s
Daniel

Lucas_Cavalcanti

tem algo relacionado a essas classes no seu código?
algo no hibernate.properties ou hibernate.cfg.xml?

quais libs do hibernate vc está usando?

[]'s

R

Fiz o seguinte peguei o projeto mydvds e coloquei a lib 3.6.0 final do Hibernate.

Talvez o problema tenha ocorrido, pois estava com a lib 3.6.0 que incorporou o annotations no core. E também tinha a lib do annotations - só depois que percebi. Deixei apenas o core e funcionou.

Aproveitando o tópico:

O que faz essa configuração no web.xml

<context-param> <param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name> <param-value>br.com.caelum.vraptor.util.hibernate</param-value> </context-param>

Pergunto isso, pois criei um CriadorDeSessionFactory conforme a apostila, mas está ocorrendo esse erro:

Preciso implementar esse CriadorDeSessionFactory na aplicação, pois tenho uma SessionFactory para cada banco de dados. (aplicação que mais de um cliente utiliza).

Se eu desabilitar aquilo no web.xml o que mais tem junto?

Lucas_Cavalcanti

o package do util.hibernate registra 3 coisas:
o SessionFactoryCreator, o SessionCreator e o HibernateTransactionInterceptor que abre e fecha sessões e transações

se vc não quer usar um deles, tire a configuração do web.xml

[]'s

R

OK. Obrigado.

Achei essas classes no source.
Vou pegar o exemplo de implementação dessas no source do VRaptor e implementar em minha aplicação.

Esse “br.com.caelum.vraptor.packages”, não é necessáio caso não utilize essas implementações “padrões”?

P.S: Vou te incomodar bastante até conseguir extrair o máximo do VRaptor rsrs

Lucas_Cavalcanti

não é necessario, essa configuração é justamente pra registrar componentes opcionais e classes que estão dentro de jars. Pode apagar.

PS: pode incomodar a vontade :wink:

K

Eu posso colocar somente assim no meu web.xml ou tenho que trocarbr.com.caelum.vraptor pelo os nomes dos meu pacotes?

<context-param> <param-value>br.com.caelum.vraptor.util.hibernate</param-value> </context-param>

Lucas_Cavalcanti

vc precisa do …packages</…> também

K

mais quando eu adiciono essas linhas no web.xml nao consigo implantar meu projeto
tem mais alguma configuracao a fazer

br.com.caelum.vraptor.packages
br.com.caelum.vraptor.util.hibernate

Lucas_Cavalcanti

o que acontece?

K

estou usando o netbeans para fazer o deploy mais ele da um erro ao tentar implantar

Lucas_Cavalcanti

qual erro?

Criado 18 de janeiro de 2011
Ultima resposta 29 de mar. de 2011
Respostas 12
Participantes 4