Como arrumar esse erro?
Erro ao iniciar aplicação com VRaptor
12 Respostas
Você está fazendo um cast errado de um objeto do Hibernate.
Da uma olhada onde você está importando a classe:
[]'s
Daniel
tem algo relacionado a essas classes no seu código?
algo no hibernate.properties ou hibernate.cfg.xml?
quais libs do hibernate vc está usando?
[]'s
Fiz o seguinte peguei o projeto mydvds e coloquei a lib 3.6.0 final do Hibernate.
Talvez o problema tenha ocorrido, pois estava com a lib 3.6.0 que incorporou o annotations no core. E também tinha a lib do annotations - só depois que percebi. Deixei apenas o core e funcionou.
Aproveitando o tópico:
O que faz essa configuração no web.xml
<context-param>
<param-name>br.com.caelum.vraptor.packages</param-name>
<param-value>br.com.caelum.vraptor.util.hibernate</param-value>
</context-param>
Pergunto isso, pois criei um CriadorDeSessionFactory conforme a apostila, mas está ocorrendo esse erro:
Preciso implementar esse CriadorDeSessionFactory na aplicação, pois tenho uma SessionFactory para cada banco de dados. (aplicação que mais de um cliente utiliza).
Se eu desabilitar aquilo no web.xml o que mais tem junto?
o package do util.hibernate registra 3 coisas:
o SessionFactoryCreator, o SessionCreator e o HibernateTransactionInterceptor que abre e fecha sessões e transações
se vc não quer usar um deles, tire a configuração do web.xml
[]'s
OK. Obrigado.
Achei essas classes no source.
Vou pegar o exemplo de implementação dessas no source do VRaptor e implementar em minha aplicação.
Esse “br.com.caelum.vraptor.packages”, não é necessáio caso não utilize essas implementações “padrões”?
P.S: Vou te incomodar bastante até conseguir extrair o máximo do VRaptor rsrs
não é necessario, essa configuração é justamente pra registrar componentes opcionais e classes que estão dentro de jars. Pode apagar.
PS: pode incomodar a vontade 
Eu posso colocar somente assim no meu web.xml ou tenho que trocarbr.com.caelum.vraptor pelo os nomes dos meu pacotes?
<context-param>
<param-value>br.com.caelum.vraptor.util.hibernate</param-value>
</context-param>
vc precisa do …packages</…> também
mais quando eu adiciono essas linhas no web.xml nao consigo implantar meu projeto
tem mais alguma configuracao a fazer
br.com.caelum.vraptor.packages
br.com.caelum.vraptor.util.hibernate
o que acontece?
estou usando o netbeans para fazer o deploy mais ele da um erro ao tentar implantar
qual erro?