Erro ao Inserir dados no Postgres

4 respostas
R

Olá Pessoal, estou com um problema para inserir dados no meu banco. Utilizo o postgres e fiz um construtor para receber os dados que o usuário digitará no frame. Só que no código para inserir os dados está dando uma mensagem de erro (segue abaixo), se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Este é o código que estou utilizando para inserir os dados.

try { instancia = conexao.createStatement(); instancia.execute("INSERT INTO empresas VALUES ("+razao+","+cnpj +"," + endereco +"')"); JOptionPane.showMessageDialog(null, "gravou!!", "Informação", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); instancia.close(); } catch (SQLException sqlExcept) { System.out.println(sqlExcept.getMessage()); } }

E quando tento executar dá o erro: ERROR: syntax error at or near “,”

4 Respostas

Andre_Fonseca

ronelio:
Olá Pessoal, estou com um problema para inserir dados no meu banco. Utilizo o postgres e fiz um construtor para receber os dados que o usuário digitará no frame. Só que no código para inserir os dados está dando uma mensagem de erro (segue abaixo), se alguém puder me ajudar agradeço muito.

Este é o código que estou utilizando para inserir os dados.

try { instancia = conexao.createStatement(); instancia.execute("INSERT INTO empresas VALUES ("+razao+","+cnpj +"," + endereco +"')"); JOptionPane.showMessageDialog(null, "gravou!!", "Informação", JOptionPane.INFORMATION_MESSAGE); instancia.close(); } catch (SQLException sqlExcept) { System.out.println(sqlExcept.getMessage()); } }

E quando tento executar dá o erro: ERROR: syntax error at or near “,”

Acho que faltou uma ‘aspas simples’

instancia.execute("INSERT INTO empresas VALUES ("+razao+","+cnpj +",'" + endereco +"')");
R

Acredito que não seja isso. Acrescentei uma aspas simples como você falou mas o erro persiste. Obrigado pela ajuda.

furutani

Eu acho que ainda falta aspas simples (apóstrofo)

instancia.execute("INSERT INTO empresas VALUES ('"+razao+"',"+cnpj +",'" + endereco +"')");

se cnpj for do tipo varchar também colocar entre aspas.

R

Obrigado pela ajuda.
colocando dessa forma passou!

instancia.execute("INSERT INTO empresas (razao,cnpj) VALUES ('"+razao+"','"+cnpj+"')");
Criado 22 de junho de 2008
Ultima resposta 23 de jun. de 2008
Respostas 4
Participantes 3