Erro ao inserir data no mysql vindo de um jTextField com simpledateformat

Boa tarde!

Voltei com um problema que pensei já ter resolvido, e esbarrei em um erro diferente. Tenho um jTextField, e quero inserir seu conteúdo no banco mysql

private void gravaData() throws SQLException, ParseException {
        SimpleDateFormat sdf = new SimpleDateFormat("dd/MM/yyyy");//cria o obejto para transformar o texto digitado em um Date
        Date objetoDate = null;
        objetoDate = sdf.parse(ftfData.getText()); // O erro está aqui. REQUIRED: java.sql.date FOUND: java.util.date

long dateEmLong = objetoDate.getTime();//pega a data em milesegundos

try {
            Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");//carrega o driver do mysql
        } catch (ClassNotFoundException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }

Connection conn = null;

try {
            conn = DriverManager.getConnection("jdbc:mysql://localhost/lab", "root", "wwwsite83m");//cria a conexão com o banco

String insert = "insert into testadata (data) values (?)";//instrução sql para inserir no banco
            PreparedStatement state = conn.prepareStatement(insert);//cria uma instrução

state.setDate(1, new java.sql.Date(dateEmLong));//set a data ao '?'
            state.executeUpdate();//executa a consulta

} catch (SQLException ex) {
            ex.printStackTrace();
        }
}

Antes eu conseguia, só que alterei o código demais e não consegui mais fazer isso. Agradeço pela ajuda!

Aparentemente sua variavel objetoDate é do tipo java.sql.Date e o parse retorna um java.util.Date. É provável que tenha importado a classe java.sql.Date.

java.util.Date objetoDate = null; // Especifique o caminho completo. objetoDate = sdf.parse(ftfData.getText());

Eu fiz o import do java.sql.date mesmo. Eu devo alterar o import para java.util.date?

Só vou testar amanhã, e posto aqui o resultado. Obrigado!

Pode fazer o import do java.util.Date ou então declarar a variável com o nome completo da classe, que nem no exemplo que coloquei.

Bom dia!

Eric, é a segunda vez que você me salva com meus problemas com data. Vou salvar esses códigos pra não correr mais o risco de perder.

Muito obrigado pela ajuda. Abraço!