Erro ao inserir informações em uma classe

Boa Noite Pessoal!

Estou tentando inserir um informação em uma classe app com printf, porem quando tento rodar o projeto ele aponta erro no construtor:

Segue as informações da Classe Universidade:

Este mesmo projeto ja funciona, porem inicialmente eu fiz tudo preso na classe APP abaixo e funcionou segue exemplo abaixo:

O objetivo do que estou fazendo é aprimorar app que criei e aprender o comportamento da classe, alguém consegue me explicar o porque deste erro?

Obrigado!

Não tens nenhum construtor da classe Universidade sem parâmetros.

1 curtida

Mas eu cloquei este construtor:

public Universidade(String numerouni, String nome){
this.numerouni = numerouni;
this.nome = nome;
}

pq não funciona?

Nao funciona pq, se vc só tem um construtor declarado, e ele recebe dois (2) parametros, vc só consegue construir o objeto dessa forma

Universidade u=new Universidade(p1, p2);

Pois isso new Universidade(); não existe. Existe recebendo 2 parametros.

1 curtida

Obrigado!

Funcionou hehehheeh

Eu sempre achei que era necessário construir o construtor passando parâmetros.

mas pelo visto não hhehehhe vlw obrigado!

É necessário ter os construtores que precises no teu código (e que façam sentido no teu negócio). Se, num lado precisas do construtor sem parâmetros e noutro lado precisas com os dois parâmetros, tens que ter os dois construtores.

1 curtida

vamos la, faz sentido criar universidade sem nome?

é claro que vc pode criar uma universidade vazia e ir preenchendo. mas um construtor pode garantir que vc construiu um objeto valido. e nem sempre faz sentido uma universidade sem nome.

1 curtida

Vlw pmlm asou iniciante no java, e aprecio muito as dicas. estão fazendo diferença.

Vlw peczenyj, obrigado pela ajuda!