Erro ao inserir valores em um JTable

o problema eh o seguinte: eu tenho um jTable que recebe os dados de um BD (MySQL)… o problema msm é que quando ele recebe os dados e o fluxo de dados eh maior do que o número de linhas da JTable ele dá erro… isso eu usando um setValueAt … intaum eu tentei usar o setModel, mas naum estou conseguindo… se alguem puder me ajudar… eu agradeco… vlw

Há algum tempo atrás eu tive problemas com isso e o pessoal daqui me ajudou, estou mandando o meu código como exemplo para vc dar uma olhada, nele eu faço o seguinte:
Puxo uma select do Oracle e alimento 2 colunas do meu jTable e as outras 3 eu crio e libero o usuário para utilizar somente essas 3.
Dá uma estudada e qualquer coisa posta de novo.

vlw, amigo… vou continuar tentado ! brgadaum

Estranho essa parte: “maior do que o número de linhas da JTable”.

Um JTable tem um TableModel associado. Esse TableModel armazena os valores exibidos na tabela em alguma colecao ou array provavelmente. Talvez essa colecao ou array estejam “estourando” porque inicialmente foram definidas para um tamanho e voce esta tentando inserir um numero maior de linhas.

Enfim. Tem que ver o trecho de codigo e o erro que ta dando. Que erro que da?

Aproveitando: tente colocar titulos mais descritivos nos seus posts - normalmente o pessoal passa batido por posts com titulos “genericos”. Neste caso eu editei, mas ainda assim nao ficou legal porque o teu texto traz poucos detalhes do problema. Se voce quiser, edite novamente pra ficar mais especifico. :slight_smile:

Marcio Kuchma

agradeco a ajuda… e tipo… resolvi o problema usando um DefaultTableModel e sempre colocando um .addRow() dentro do loop que pegava os dados do BD e inseria no JTable… mt obrigado a todos…