Erro ao instalar a versao 2.0 da Nfe

2 respostas
V

Nao estou conseguindo instalar o emissor versao 2.0 e o pessoal que cuida do meu sistema operacional tirou o corpo fora alegando que o problema e na maquina…

Por favor alguem que possa me tirar esta duvida e me ajudar a resolver este problema

Segue abaixo o codigo do erro

Erro ao criar base de dados

org.hibernate.exception.JDBCConnectionException: Cannot open connection

at org.hibernate.exception.SQLStateConverter.convert(SQLStateConverter.java:74)

at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:43)

at org.hibernate.exception.JDBCExceptionHelper.convert(JDBCExceptionHelper.java:29)

at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:426)

at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.getConnection(ConnectionManager.java:144)

at org.hibernate.jdbc.BorrowedConnectionProxy.invoke(BorrowedConnectionProxy.java:50)

at $Proxy20.rollback(Unknown Source)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.dao.ControleVersaoDAO.executarScript(ControleVersaoDAO.java:53)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.a(ControleVersaoBusiness.java:42)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.business.ControleVersaoBusiness.verificarVersao(ControleVersaoBusiness.java:27)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.model.facade.SistemaFacade.verificarVersao(SistemaFacade.java:83)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.b(DSENSystemController.java:92)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.controller.DSENSystemController.execAfterStartApp(DSENSystemController.java:66)

at br.gov.sp.fazenda.dsge.controller.DSGESystemController.startApp(DSGESystemController.java:118)

at br.gov.sp.fazenda.dsen.view.DSENDesktop$1.run(DSENDesktop.java:116)

Caused by: java.sql.SQLTransientConnectionException: A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE2;autocommit=true;release_mode=auto não foi encontrado.

at org.apache.derby.client.am.SQLExceptionFactory40.getSQLException(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.am.SqlException.getSQLException(Unknown Source)

at org.apache.derby.jdbc.ClientDriver.connect(Unknown Source)

at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

at java.sql.DriverManager.getConnection(Unknown Source)

at org.hibernate.connection.DriverManagerConnectionProvider.getConnection(DriverManagerConnectionProvider.java:110)

at org.hibernate.jdbc.ConnectionManager.openConnection(ConnectionManager.java:423)

11 more

Caused by: org.apache.derby.client.am.DisconnectException: A conexão foi recusada, porque o banco de dados NFE2;autocommit=true;release_mode=auto não foi encontrado.

at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseRDBNFNRM(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseAccessRdbError(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.parseACCRDBreply(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnectionReply.readAccessDatabase(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection.readSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowSecurityCheckAndAccessRdb(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowUSRIDPWDconnect(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection.flowConnect(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection.(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.NetConnection40.(Unknown Source)

at org.apache.derby.client.net.ClientJDBCObjectFactoryImpl40.newNetConnection(Unknown Source)

16 more

2 Respostas

Markus_Alemao

Saudações viviane_fw
Quanto ao seu problema recomendo que procure pelo responsavel do sistema para que o mesmo possa lhe prestar a devida assistência.Mas aproveitando eu tive um problema parecido com um programa ao instala-lo no WIndows 7 64 bits… seria esse seu sistema operacional ?

V

Caro Markus Alemao

Meu sistema operacional e o windows XP. Quanto a procurar o responsavel pelo sistema… rsrsrs eles jogaram a responsabilidade para cima da maquina, alegam que pode um virus ter corrompido alguma coisa.

Mas e estranho por que o erro acusa uma falha ao criar base de dados…mas eu ja tenho a versao anterior instalada e fincionando, apenas desinstalamos a versao anterior para instalar a nova e que segundo o proprio sistema nao seria necessario mas tentado de todas as formas ele instala, mas quando vai rodar acusa este erro

Obrigada pela atençao

Criado 10 de março de 2011
Ultima resposta 10 de mar. de 2011
Respostas 2
Participantes 2