Erro ao instalar glassfish v3 no windowsXP (windows installer)
11 respostas
F
fausto
Pessoal estou tentando instalar o glassfish v3 usando a versao com o instalador do windows mas não estou conseguindo.
Ele inicia a instalação (mostra o splash screen), cria uma pasta chamada glassfish na raiz (C:) e encerra, sem mostrar qualquer mensagem de erro e deixando a pasta criada vazia. Tentei tanto a versão full como a web profile. Fiz o download diversas vezes, verifiquei as permissoes (admin), firewall, path, etc, etc e nada.
Alguém chegou a fazer esta instalação? Como foi, teve problemas ou tudo ok?
O que eu consegui fazer foi instalar junto com o glassfish, ai foi tudo ok. Mas preciso instalar como servico em um servidor de testes que atualmente roda windows…
Mas até agora nada. Duro que um colega aqui está com o mesmo problema. Agora pouco eu testei a versão disponível no site da sun (pelo menos o nome do instalador é diferente) e também não funcionou.
Sei lá, pode ser que estejamos errando em alguma bobagem, mas já são 3 pessoas com esse problema…
alanrocha77
Galera tambem estou com esse mesmo problema!!! My Good!!!
A só uma coisa que descobrie procurando é que ele requer o JDK 6 com update 17 pra cima, só que ja coloquei e nada
F
fausto
Eu continuo na luta. O duro é que eles podiam assumir como um bug né, não tem problema nenhum nisso. Agora como eles ficam se comportando como se fosse um erro meu, eu preciso continuar tentando fazer funcionar esse instalador.
D
djemacao
Faça a instalação sem esse instalador do Windows. Assim você chama pelo terminal de comando (prompt do Windows) e verá as saídas e possíveis erros.
F
fausto
Mas é justamente o instalador que estou testando, eu consigo usar o glassfish, mas nao essa versão com instalador. Não é empicilho, mas uma coisa tao trivial que é um instalador não estar funcionando esta sendo muito mal visto aqui na empresa e não gostaria de deixar de usar o glassfish3 - que eu gostei bastante - por causa disto.
A
alexbars
Perdao entra no meio do topico, como se faz essa instalaçao sem o Installer?
Obrigado Pela Resposta!!!
F
fausto
Você pode instalar junto com o netbeans ou usar a versão zip que não precisa do instalador.
Só para atualizar, eles abriram para mim uma issue no sistema de tracks deles e vão tentar solucionar.
B
breno500as
Estes instaladores estão com problema mesmo…Eu por exemplo não consegui instalar a SDK 6 nem no windows xp e nem no windows 7 … Dá o mesmo problema que o seu, começa a instalar e depois a instalação é abortada sem nenhuma mensagem de erro…
Outras pessoas e eu relataram este problema no coderanch mas ninguém deu uma solução…Existem soluções paleativas, eu inclusive mudei para o linux para conseguir instalar…
F
Fazolin
Ow Galera,
Consegui resolver o problema…
Basta vcs colocarem a configuração regional na parte de formatos (data, hora, etc…) de vcs para English (USA) e ele instala tudo certinho…
Ai depois coloca BR dnovo…
E dale gambi né!!! mas assim funcionou…
Abraço galera!!
B
breno500as
kfazolin:
Ow Galera,
Consegui resolver o problema…
Basta vcs colocarem a configuração regional na parte de formatos (data, hora, etc…) de vcs para English (USA) e ele instala tudo certinho…
Ai depois coloca BR dnovo…