Erro ao ler o JasperReport no programa

3 respostas
Frank

Olá pessoal,
Eu criei dois relatórios, peguei um como principal (que eu passo datas via programa) e criei um subrelatório. Então quando eu rodo o principal ele junta os dois relatórios em um só.
Depois de ter acabado o relatório eu fui no programa e tentei ler ele via programa, passando os parametros de data, só que deu um erro.
O código que eu estou fazendo é esse:

try	{ 
		   System.setProperty("org.xml.sax.driver", "org.apache.xerces.parsers.SAXParser"); 
		   // First, load JasperDesign from XML and compile it into JasperReport 
		   JasperDesign jasperDesignOS = JasperManager.loadXmlDesign("T:\Sistemas\CVS-WorkingFolder\fsilva\Sistemas\bin\br\com\netset\app\AcompanhamentoParqueAmex\AcompanhamentoOS.xml"); 
		   JasperReport jasperReportOS = JasperManager.compileReport(jasperDesignOS); 

JasperDesign jasperDesignParque = JasperManager.loadXmlDesign("T:\Sistemas\CVS-WorkingFolder\fsilva\Sistemas\bin\br\com\netset\app\AcompanhamentoParqueAmex\AcompanhamentoParque.xml"); 
		   JasperReport jasperReportParque = JasperManager.compileReport(jasperDesignParque); 
		   // Second, create a map of parameters to pass to the report. 
		   Map parametersOS = new HashMap(); 
		   Map parametersParque = new HashMap(); 

parametersOS.put("DataInicial", String.valueOf(lngDataInicial)); 
		   parametersOS.put("DataFinal", String.valueOf(lngDataFinal)); 

// Third, get a database connection 
		   DriverManager.registerDriver(new oracle.jdbc.driver.OracleDriver()); 
		   Connection conn = DriverManager.getConnection("jdbc:oracle:thin:@banco","usuario","senha"); 
//			 Fourth, create JasperPrint using fillReport() method 
		   JasperPrint jasperPrintParque = JasperManager.fillReport(jasperReportParque, parametersParque, conn);
		   JasperPrint jasperPrintOS = JasperManager.fillReport(jasperReportOS, parametersOS, conn); 

// You can use JasperPrint to create PDF 
		   JasperManager.printReportToPdfFile(jasperPrintOS, "AcompanhamentoOS.pdf"); 

// Or to view report in the JasperViewer 
		   JasperViewer.viewReport(jasperPrintOS, true);
		}
		catch(Exception exc) { 
		   exc.printStackTrace(); 
		}

O erro que esta apresentando é que não consegue ler o subrelatório. Segue o erro abaixo:

Será que alguém pode me ajudar ?

3 Respostas

R

Frank…

acredito q ele nao esteja encontrando seu sub-relatorio…

ele deve ficar na mesma pasta da sua aplicacao…vc deve colocar o arquivo .jasper p/ ele conseguir recupera-lo…

falow

Frank

Sim Rafael esta na mesma pasta o sub-relatório. Esta o .jasper e o .xml.
Ele encontra o relatório, só não esta conseguindo ler ele através do relatório principal.
O erro diz que ele não consegue ler o sub-relatório.

Aguardo sugestões e obrigado,

Frank

Já resolvi o meu problema. Eu coloquei no xml do relatório principal o caminho todo do sub-relatório e funcionou.

Obrigado pela ajuda de todos …

Criado 4 de abril de 2003
Ultima resposta 7 de abr. de 2003
Respostas 3
Participantes 2