Erro ao ler uma imagem de um arquivo JAR

5 respostas
S

OLá pessoal!

Estou tendo um problema aqui com a leitura de uma imagem em um aquivo Jar. O que me deixa mais confuso é que quando rodo o programa via eclipse funciona normalmente, mas depois que exporto para o jar quando tento rodar o programa eu recebo a seguinte exception:

java.lang.IllegalArgumentException: input == null!

O código que estou utilizando para carregar minhas imagens que estão dentro de uma pasta é este:

.
.
image = ImageIO.read(getClass().getClassLoader().getResource(pName));
.
.
Se alguem tiver uma solução o dica eu agradeço ok.

Abraços a todos.

5 Respostas

B

Ola,

Vc pode nos falar como está a estrutura de diretorios, no jar, e como vc está passando este pName?

S

a classe que carrega a imagem está dentro de um pacote, digamos:

c:\Pacote\ImageLoader.java

a imagem está em uma pasta na raiz:

c:\Images\Image.gif

a classe que carrega a imagem está na pasta raiz e chama o método de ImageLoader passando a seguinte string:

imageLoader.load(“Images\Image.gif”);

Acho que aí que esta o problema. A classe que carrega a imagem está dentro de um pacote e nao acha a pasta Images que está na raiz. Bom acho que era isso. Aguardo. Abraços

B

Ola,

Quando vc usa o getResource vc tem que falar na “linguagem” classpath… então tudo é comecado pelo /… tenta ae: “/Images/Image.gif”

S

Olá BrunoCarlo!

Você nem sabe o que era. Uma imagem maldita estava com o nome imagem.GIF em maiúsculo. Porém o windows explorer exibia imagem.gif, então eu colocava imagem.gif no programa. Percebi o erro quando dei um dir no bom e velho DOS.

Affff…

Obrigado pelas dicas.

Abraços

B

Putz grila… assim é brabo.

Até outras.

Criado 9 de junho de 2008
Ultima resposta 11 de jun. de 2008
Respostas 5
Participantes 2