Erro ao localizar arquivo

bom dia pessoal,

estou com um problema ao localizar meu arquivo .properties. Estou fazendo assim, crio um objeto do tipo file da classe File e passo o caminho do arquivo.

File file = new File("/queryDB.properties");

Quando eu faco um teste localmente, assim

public static void main ...... 

ele localiza o arquivo e tras o resultado que eu espero, so que quando eu tento localizar o arquivo atraves da minha pagina, ele nao localiza o arquivo, pq isso ?? o que eu estou fazendo errado ??

Valew

Abs

Como que vc esta localizando na web?
pois é necessario mesmo passar via codigo, isso so nao é necessario quando vc usa uma api, exemplo struts etc pois vc configura no web.xml falando o caminho dos properties caso nao seja o caminho default.

esse arquivo é para alguma api como ibats ou coisa parecida ou é da sua propria app mesmo ?

Att

Entao, a minha aplcacao roda na web e nao tem nenhum framework !!
O caminho que eu passo qdo eu rodo pelo web,

ele nao acha o arquivo em questao !

qual o caminho que eu deveria passar ??

File não é estabelecido pelo contexto da aplicação e sim pelo caminho completo do file system. Então quando fazes “/algumaCoisa”, estás fazendo com que ele busque na raíz do file system e não na raíz do seu contexto.
Ou especificas melhor o seu caminho ou use caminhos relativos(melhor opção).

Até!

Eu coloquei na raiz, porque eu li em um forum que deveria ser, no caso de ter a extencao de properties ! vou coloca-lo em um caminho e testar-lo

File file = new File("com.br.projeto.resorce.arquivo.properties");

e vamos ver se funciona.

valew

Tente colocar na raiz do source e chame direto. Pode ser que a referencia ao arquivo esteja incorreta.

Até!

ele estava no source ! mas nao funcionou ! eis o problema. Eu passo assim

/nomeDoArquivo.properties

e da erro ! Tenho que referenciar esse arquivo em algum lugar ??