Erro ao migrar do Netbeans para o Eclipse

2 respostas
filipesg

Eu quero migrar do Netbeans para o Eclipse, estou usando os mesmos arquivos, estrutura de arquivos, arquivos de configuração e tudo mais. Dentro do Eclipse tudo funcionou bem, apenas com alguns ajustes tipo: indicar o diretorio dos arquivos fonte, e onde deveriam ficar os compliados, etc. Só q quando tento rodar a aplicação no tomcat da o erro abaixo. qualquer arquivo jsp dá o mesmo erro, criei até um arquivo de teste e coloquei apenas um texto simples la dentro e mesmo assim continua o erro. Alguem saberia como corrigir isso?

HTTP Status 500 -

type Exception report

description The server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

org.apache.jasper.JasperException: java.lang.NullPointerException
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.handleJspException(JspServletWrapper.java:522)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:356)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:337)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)

root cause

java.lang.NullPointerException
	org.apache.jsp.teste_jsp._jspInit(teste_jsp.java:22)
	org.apache.jasper.runtime.HttpJspBase.init(HttpJspBase.java:52)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.getServlet(JspServletWrapper.java:159)
	org.apache.jasper.servlet.JspServletWrapper.service(JspServletWrapper.java:329)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.serviceJspFile(JspServlet.java:337)
	org.apache.jasper.servlet.JspServlet.service(JspServlet.java:266)
	javax.servlet.http.HttpServlet.service(HttpServlet.java:803)

note The full stack trace of the root cause is available in the Apache Tomcat/6.0.16 logs.
Apache Tomcat/6.0.16

2 Respostas

C

Boa Tarde

Então cara, tive um problema parecido com o seu só que ao invés de Netbeans para Eclipse, foi de JDveloper para Eclipse, ainda tenho o problema mas consegui resolver em alguns caso meu problema era o seguinte, quando desenvolveram essa aplicação colocaram jar nativos do JDeveloper para a minha aplicação ai quando rodava ele pelo eclipse no Tomcat dava pau, então tive que rever todos os jar utilizados na minha aplicação na época eram 18 jars, então cara acho que seu problema deve ser o mesmo vc vai ter que dar uma olhada nas suas bibliotecas jar se não funcionar pega os jar que o netbenas usa e coloca na sua aplicação (WEB_INF/lib) ou coloca no diretorio lib do Tomcat…

Se tiver dúvidas posta ai que a gente vê oque pode fazer…

Falou.

filipesg

Pois é cara, eu acabei resolvendo o problema e esqueci de comentar aqui…
É pq no eclipse pra compilar minhas classes eu precisava do servlet-api.jar e do jsp-api.jar, entao coloquei esse arquivos .jar no meu WEB-INF/lib, e por causa desse jars o tomcat da esse erro. entao eu removi esses .jar do meu diretorio lib e coloquei em outra pasta, daí adicionei ele no projeto pelo eclipse… agora o eclipse complia legal, o tomcat funciona tb, e o pessoal q usa o mesmo projeto no netbeans tb nao tem problemas.

vlw :wink:

Criado 5 de junho de 2008
Ultima resposta 10 de jun. de 2008
Respostas 2
Participantes 2