Boa tarde pessoal,
estou desenvolvendo uma aplicação com vistas a aprender o spring framework. O cenário é o que segue:
- Eclipse neon;
- TomCat 9;
- Spring framework 4.3.4
- Maven
- Soap 2.3
Tudo ia bem e fluindo até que precisei utilizar a biblioteca acima. A dependência é importada normalmente como é possível ver na imagem que segue com a estrutura do projeto. O problema é que não consigo acessar de forma alguma a classe Call presente em org.apache.soap.rpc! O que pode ser? Acredito ser algum problema no ambiente de desenvolvimento, talvez nos arquivos do Eclipse, mas como limpá-los se for este o caso?
Agradeço a colaboração de vocês.
https://uploaddeimagens.com.br/imagens/erro_soap-png

Os jars aparenta está corretos, conforme sua img esta classe pertence ao soap-2.3.jar verificado. Você pode tentar o seguinte:
-
Deletar os arquivos que o maven baixou, eles se encontra em uma pasta do usuário do computador. C:\Users\Raul.m2 entra nesta pasta e veja os jar’s e os deleta(Fica tranquilo o maven irá importar tudo novamente.)
-
Clica com o direito do mouse sobre o projeto>Maven>Update Project verás seu projeto selecionado e então marca a opção Force Update bla bla e click Ok.
-
Seleciona seu projeto e dê um refresh. Veja se irá aparecer a classe p/ import, ocorre comigo as vezes eu ter que apagar a cláusula toda e ir digitando p/ achar o import.
Amigo muito obrigado! Estava há horas tentando resolver e não conseguia! Inacreditável! Isso é algum bug do Maven ou do Eclipse? Pelo visto deverá ser uma tarefa rotineira isso aí, a medida que o projeto for crescendo.
Como fecha o tópico?
Grato!
Então sempre que add um jar novo, eu faço o Maven Update. Para garantir. É só marcar solucionado que fecha.