Erro ao recarregar página após escolher item de combo

4 respostas
B

Boa tarde pessoal,
Estou com um erro:
Tenho uma combo que lista todos os estados.
A partir desta lista, eu uso onchange para uma action que busca outra lista.
só que quando ele faz esse procedimento, a combo anterior fica zerada, não guarda o item que foi selecionado antes…

codigo jsp:
primeira combo:

--SELECIONE--

segunda combo:
<html:select name=“cadastrarEnderecoForm” property=“cidade” styleClass=“combo”>
<html:option value=“0”>–SELECIONE–</html:option>
<html:options collection=“listaCidade” property=“codigoIdentificador” labelProperty=“descricao”/>
</html:select>

no struts-config.xml
action da primeira combo:

Action da segunda combo:

JavaScript na página:

function pesquisar(opcao){ document.location.href="/teste/sistema/listarCidadesAction.do?codigo="+opcao; } PS: a segunda combo funciona direitinho, faz a pesquisa de acordo com o id da primeira combo, o que acontece é que a primeira combo recarrega e não guarda o valor escolhido. Utilizo o struts 1 Aguém pode me ajudar?

4 Respostas

marcosharbs

bem vc deve ter uma coleção que ta populando a primeira combo né?
vc está jogando essa coleção no request ou na session?
por que se tiver no request quando vc submete e recarrega a tela já é uma nova requisição e se vc setou no request aquela coleção então ela já foi perdida, verifica isso e se tiver no request joga na session.

B

Estou usando session mesmo!
será que é porque no struts-config.xml eu coloco o redirect da action para a mesma página? daí ele recomeça a página e perde a sessão?
to perdido!
Obrigado!

B

O engraçado eh que a lista vem certinha, o que nao fica eh o item selecionado anteriormente… como faço pra manter o item selecionado?

B

Pessoal, alguem pelo amor de Deus sabe o que pode apagar o cache e limpar uma combo depois de selecionada?
Eu tenho uma combo e seleciono uma opção, uso onchange para chamar outra action para trazer para outra combo os valores de acordo com a primeira combo… mas quando ele traz os dados a primeira combo limpa… nao fica o dado que eu selecionei antes… alguém tem idéia ???
uso struts 1
obrigado

Criado 13 de abril de 2009
Ultima resposta 12 de mai. de 2009
Respostas 4
Participantes 2