Erro ao renomear arquivo (.jsp)

11 respostas
somma

Olá pessoal,

Estou utilizando o NetBeans para pragramar e quando alterei o nome do arquivo Clientes.jsp para clientes.jsp ele começou a mostrar o erro abaixo:

root Cause
java.lang.NoClassDefFoundError: org/apache/jsp/cadastro/clientes_jsp (wrong name: org/apache/jsp/cadastro/Clientes_jsp)

Se eu deixo o nome do cliente com " C " maiusculo ele funciona perfeitamente, mas quando renomeio ele para " c " minusculo não tem jeito ele da o erro que citei logo acima.

Alguem sabe me dizer o porque???

Obrigado

11 Respostas

thiago.correa

Tenta apagar os ponto class e os java gerados!

somma

Velho,

um arquivo (.jsp) não gera um (.class) e muito menos um (.java).

:slight_smile:

maquiavelbona

Bom dia!

Quando rodas o .jsp em um servlet container, ele gera sim um .java e um .class. Procure o workDir da sua aplicação que verás que ainda estará lá.

Exemplo de local:

$TOMCAT_DIR\work\Catalina\localhost\_\org\apache\jsp

Lá estarão todos os compilados de seus jsps.

Até!

somma

Então retiro o que eu disse. :slight_smile:

Não estou conseguindo achar o diretório “workdir” no projeto gerado pelo netbeans.

Obrigado…

somma

Só consigo chegar até aqui???
Não encontrei o que me especificou acima.

[quote]C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\work\Catalina\localhost_

maquiavelbona

Procure dentro de C:\Arquivos de programas\Apache Software Foundation\Tomcat 5.5\work\Catalina\ com o nome de seu domínio. Procure nos diretórios internos que lá estarão os seus .java e .class

somma

Ja vasculhei tudo dentro de localhost

dentro de Catalina encontra-se apenas o diretorio localhost.

J

Não conheço o NetBeans mas você não tem como fazer um clear da sua aplicação e depois um redeploy?

Estranho o Catalina só exibir localhost, deveria exibir dentro desse diretório a estrutura de diretórios de suas aplicações fora o _.

somma

eu Já fiz:

Clean Project,
Deploy Project,
Clean and Buil Project.

E não consegui obter exito;

J

Procura por “Clientes.jsp” na sua aplicação (.java,.xml), sei lá, vai que tem algum forward direcionando para o arquivo.

somma

Apaguei tudo o que tinha de Cliente…

Porém…continuoo na mesma…

Criado 18 de setembro de 2006
Ultima resposta 18 de set. de 2006
Respostas 11
Participantes 4