Erro ao renomear index.jsp

Qualquer página index.jsp criada pelo Netbeans 6.9.1 roda normalmente, porém se renomeio não funciona mais… projetos feitos na facul só funcionam se eu renomear a página para index… Alguém sabe me explicar e como posso arrumar isso?

Segue mensagem do browser:

[code]HTTP Status 404 -

type Status report

message

descriptionThe requested resource () is not available.
GlassFish Server Open Source Edition 3.0.1[/code]

Comecei a usar Netbeans e GlassFish hoje…

Valew!

Bom, a mensagem http 404 é um erro clássico de página não encontrada. Ou seja você renomeu a página com sucesso e deve ter tentando acessar com o nome antigo, no caso index.jsp. Tente acessar no nome novo.

Exemplo:

url antes de renomear:

http://localhost:8080/ProjetoX/ (que é igual a: http://localhost:8080/ProjetoX/index.jsp)

url depois de renomear:

http://localhost:8080/ProjetoX/renomeada.jsp

axo q pq no arquivo web.xml tá configurado pra rodar o index.jsp…poste o código dele aki pra vermos…

Então… se eu completar a url funciona, quanto ao arquivo web.xml, clicando nele vi que em Páginas > Arquivos de Boas Vindas é possível adicionar as páginas que queremos como "index"… tava procurando essa parte para configurar e não achava, então pensei que talvez a na hora de instalar o NetBeans e o GlassFish tivesse esquecido ou errado alguma configuração, creio que é questão de me abituar a IDE. Agora está rodando as páginas normalmente.

Obrigado pela ajuda.

Bom na verdade não é bem se habituar com a IDE e sim com projetos web e com Java. Projetos web porque tu vai ver que em php, asp, java ou qualquer linguagem esse esquema de dizer as páginas de boa vindas é o mesmo. E com java pelo fato de isso em java web ser feito no web.xml