Galera, não consigo rodar o eclipse tanto a versão 2.1 qto a 3.0! No meu serviço rodou certinho, já aqui em casa da o seguinte erro:
A Java Runtime Envorinment(JRE) or Java
Development Kit (JDK) must avaliable in
order to run Eclipse. No Java virtual
machine was found after searching the
following locations:
C:\eclipse-SDK…\jre\bin\javaw.exe
’javaw.exe’ in your current PATH
Detalhe, tenho a máquina virtual instalada no micro, não sei pq acontece isso. Será q pode ter sido alguma atualização do WindowsXP q ferrou minha maquina virtual? Já desinstalei e instalei denovo o virtual machine e nada… paginas em JAVA abrem normal.
confere se o JAVA_HOME ta definido… sei lá, eu acho q ta faltando as variaeis de ambiente pro Eclipse se achar… ou elas até podem estar configuradas, mas a nivel de usuário, e tu talvez esteja tentando acessar com outro usuário…
[quote=“christian_jahu”]Galera, não consigo rodar o eclipse tanto a versão 2.1 qto a 3.0! No meu serviço rodou certinho, já aqui em casa da o seguinte erro:
A Java Runtime Envorinment(JRE) or Java
Development Kit (JDK) must avaliable in
order to run Eclipse. No Java virtual
machine was found after searching the
following locations:
C:\eclipse-SDK…\jre\bin\javaw.exe
’javaw.exe’ in your current PATH
Detalhe, tenho a máquina virtual instalada no micro, não sei pq acontece isso. Será q pode ter sido alguma atualização do WindowsXP q ferrou minha maquina virtual? Já desinstalei e instalei denovo o virtual machine e nada… paginas em JAVA abrem normal.
Valeu…[/quote]
Qual versão da JVm vc tem instalado? O Eclipse 3 só funciona com a versão 1.4 ou superior…
[quote=“r2_d2”][quote=“Callmatos”]Estou tentando instalar o eclipse 3.0 e não consigo. Quando eu clico para instalar e gera o erro abaixo .
An erro has occurred. See the log file
c:\Eclipse\configuration\1093317799614.log..
o que será …[/quote]
Acontece a mesma coisa comigo e ainda não descobri o motivo.[/quote]
Posta o log p/ gente dá uma olhada…
Vc instalou alguma outra IDE antes, como o JBuilder? Algumas ferramentas já trazem um JDK embutido, fazendo com que o Eclipse não a encontre. Ah, não esqueça de setar a variável JAVA_HOME. Valeu!
Na verdade eu nem tentei mais, Bleeder. Como eu tô começando a estudar Java preferi usar apenas o Bloco de Notas para pegar bem o jeito da linguagem. Além do mais tô com bastante trabalho pra fazer e não tá sobrando muito tempo pra estudar.