Olá pessoal sou iniciante em java. Peguei uma apostila da caelum e estou tentando fazer os execicios. Porem, está dando esses erros não sei o que fazer alguém pode me ajudar por favor.
Quando estava iniciando meus estudos com Hibernate, também encontrei alguns erros parecidos com o seu.
Certifique-se se todos os jars estão em seus projeto (digo todos mesmo! Dentro da pasta lib de cada um: Annotations, EntityManager e Core).
Se for preciso, remova e adicione todos novamente!
Quando apresentou um erro parecido ao seu, fui no site oficial de download do Hibernate e baixei todos novamente: O Hibernate Core, Annotations e EntityManager.
A exceção mostrada NoClassDefFounError é lançada no Java, quando a classe que está sendo utilizada, não foi encontrada (não está no CLASSPATH).
Isso é corrigido, adicionando a Classe ou no seu caso, o JAR no CLASSPATH.
Tente adicionar todos os JARs ao seu CLASSPATH e depois diga o que aconteceu.
Flw!
skalinichenko
skalinichenko:
Então Adilson…
A exceção mostrada NoClassDefFounError é lançada no Java, quando a classe que está sendo utilizada, não foi encontrada (não está no CLASSPATH).
Isso é corrigido, adicionando a Classe ou no seu caso, o JAR no CLASSPATH.
Tente adicionar todos os JARs ao seu CLASSPATH e depois diga o que aconteceu.
Flw!
Retificando…
A exceção mostrada NoClassDefFoundError…
skalinichenko
Estes erros, é porque você não tem nenhum arquivo de log configurado.
Se você está estudando pela apostila da Caelum, a mesma informa sobre esse WARNING.
Para o mesmo não aparecer, basta configurar algum log para a classe, utilizando log4j! Pois como você pode ver, entre os JARs que você adicionou, o Hibernate utiliza o log4j.jar também e então você pode utilizar o mesmo!
A apostila não cobre esse assunto (ou cobre? Não lembro!), mas você encontrará muitos exemplos na internet (coloquei em anexo, um documento com uma pequena introdução ao LOG4J)
Flw!
A
Adilson_java
removi todos os jar do classPath e coloquei de novo, continua a mesma coisa.
tem mais alguma dica por favor.
Muito obrigado pela força!!
A
Adilson_java
Muito obrigado vou dar uma lida.
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas!!!
A
Adilson_java
Consegui deu certo faltava um arquivo chamado log4j.properties que coloquei dentrro da pasta src.
Blz maravilha.!!!
Ai amigo muito obrigado pela dica, valeu memso estou feliz desde ontem tentando!!! :thumbup:
skalinichenko
Adilson_java:
Muito obrigado vou dar uma lida.
Mais uma vez muito obrigado pelas dicas!!!
Blz Adilson…
Qualquer dúvida, é só postar!
Flw e boa sorte!
Kleber-rr
Olá pessoal, estou com a mesma dificuldade do colega, mas não consegui resolver com as sugestões... sei que o post é bem antigo, mas se alguem puder me ajudar, agradeço.
Só pra facilitar, segue o hibernate.cfg.xml e os demais:
<?xml version="1.0" encoding="UTF-8"?><!DOCTYPE hibernate-configuration PUBLIC "-//Hibernate/Hibernate Configuration DTD 3.0//EN" "http://hibernate.sourceforge.net/hibernate-configuration-3.0.dtd"><hibernate-configuration><session-factory><propertyname="hibernate.connection.url">jdbc:postgresql://localhost:5432/teste</property><propertyname="hibernate.connection.driver_class">org.postgresql.Driver</property><propertyname="hibernate.dialect">org.hibernate.dialect.PostgreSQLDialect</property><propertyname="hibernate.connection.username">postgres</property><propertyname="hibernate.connection.password">postgres</property><propertyname="hibernate.c3p0.min_size">5</property><propertyname="hibernate.c3p0.max_size">20</property><propertyname="hibernate.c3p0.timeout">180</property><propertyname="hibernate.c3p0.idle_test_period">100</property><propertyname="hibernate.cache.provider_class">org.hibernate.cache.EhCacheProvider</property><propertyname="hibernate.show_sql">true</property><propertyname="hibernate.format_sql">true</property><mappingclass="br.com.uirapuru.bean.Pessoa"/><mappingclass="br.com.uirapuru.bean.Estado"/><mappingclass="br.com.uirapuru.bean.Pais"/></session-factory></hibernate-configuration>
Posta o erro. Sei que vc comentou que é o mesmo, mas posta aí.
Flw!
Kleber-rr
skalinichenko:
Posta o erro. Sei que vc comentou que é o mesmo, mas posta aí.
Flw!
Segue o erro:
Exception in thread "main" java.lang.NoClassDefFoundError: uirapuru/gerabanco/GeraBanco
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: uirapuru.gerabanco.GeraBanco
at java.net.URLClassLoader$1.run(URLClassLoader.java:217)
at java.security.AccessController.doPrivileged(Native Method)
at java.net.URLClassLoader.findClass(URLClassLoader.java:205)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:319)
at sun.misc.Launcher$AppClassLoader.loadClass(Launcher.java:294)
at java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:264)
at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:332)
Could not find the main class: uirapuru.gerabanco.GeraBanco. Program will exit.
Valeu por responder.
Kleber-rr
Eae?
skalinichenko
O seu erro, é diferente do primeiro erro comentado neste tópico.
Ele não está encontrando essa sua classe.
Tenta fazer a conexão ou algo do tipo, localmente, só para testar.
Depois posta o código da classe main
Flw!
Kleber-rr
Resolvido pessoal!
O problema é que o projeto, como eu tinha importado ele já pronto e colocado o gerabanco, ele estava usando alguns jar’s da pasta TOMCAT. Foi só remover esses imports do buildPath e ele funcionou.