Olá pessoal sou iniciante em java. Peguei uma apostila da caelum e estou tentando fazer os execicios. Porem, está dando esses erros não sei o que fazer alguém pode me ajudar por favor.
Quando estava iniciando meus estudos com Hibernate, também encontrei alguns erros parecidos com o seu.
Certifique-se se todos os jars estão em seus projeto (digo todos mesmo! Dentro da pasta lib de cada um: Annotations, EntityManager e Core).
Se for preciso, remova e adicione todos novamente!
Quando apresentou um erro parecido ao seu, fui no site oficial de download do Hibernate e baixei todos novamente: O Hibernate Core, Annotations e EntityManager.
A exceção mostrada NoClassDefFounError é lançada no Java, quando a classe que está sendo utilizada, não foi encontrada (não está no CLASSPATH).
Isso é corrigido, adicionando a Classe ou no seu caso, o JAR no CLASSPATH.
Tente adicionar todos os JARs ao seu CLASSPATH e depois diga o que aconteceu.
Flw!
skalinichenko
skalinichenko:
Então Adilson…
A exceção mostrada NoClassDefFounError é lançada no Java, quando a classe que está sendo utilizada, não foi encontrada (não está no CLASSPATH).
Isso é corrigido, adicionando a Classe ou no seu caso, o JAR no CLASSPATH.
Tente adicionar todos os JARs ao seu CLASSPATH e depois diga o que aconteceu.
Flw!
Retificando…
A exceção mostrada NoClassDefFoundError…
skalinichenko
Estes erros, é porque você não tem nenhum arquivo de log configurado.
Se você está estudando pela apostila da Caelum, a mesma informa sobre esse WARNING.
Para o mesmo não aparecer, basta configurar algum log para a classe, utilizando log4j! Pois como você pode ver, entre os JARs que você adicionou, o Hibernate utiliza o log4j.jar também e então você pode utilizar o mesmo!
A apostila não cobre esse assunto (ou cobre? Não lembro!), mas você encontrará muitos exemplos na internet (coloquei em anexo, um documento com uma pequena introdução ao LOG4J)
Flw!
A
Adilson_java