Erro ao salvar

5 respostas
R

Boa noite amigos, por favor peço ajuda a voçes para me ajudarem a solucionar esses erros. Estou com dificuldade em solucionalo, ja revisei o codigo , e chegue nessa versão, que postei abaixo, estou fazendo com annotations. Usando banco de dados mysql. O erro ocorre quando eu vou salvar. Por favor me ajudem.

5 Respostas

fredferrao

linha 1085.

produto.setPrecoVenda(Double.parseDouble(txtFieldPrecoVenda.getText()));

ta tentando dar um parse num valor com virgula, sendo que o padrao USA, do double é com “.” exemplo 2.37

usa um DecimalFormat pra fazer o trabalho pra vc.

R

fredferrao:
linha 1085.

produto.setPrecoVenda(Double.parseDouble(txtFieldPrecoVenda.getText()));

ta tentando dar um parse num valor com virgula, sendo que o padrao USA, do double é com “.” exemplo 2.37

usa um DecimalFormat pra fazer o trabalho pra vc.

Bom dia, amigo.

Como eu posso usar DecimalFormat, voce tem algum exemplo de como eu possa estar fazendo isso.

Outra coisa amigo, estou usando o codigo abaixo para mostrar 2 casas decimais depois da virgula, e não esta aparecendo, por favor voce tem algum exemplo de como fazer isso tambem.

int decimalPlace = 2; BigDecimal bd = new BigDecimal(precoVenda); bd = bd.setScale(decimalPlace, BigDecimal.ROUND_HALF_UP); precoVenda = bd.doubleValue();

Obrigado.

fredferrao

O que voce esta fazendo ai é arredondando o valor, se deseja apenas mostrar ele formatado use o DecimalFormat

String valor = "2,345";
            DecimalFormat format = new DecimalFormat("0.00");
            double valorD = format.parse(valor).doubleValue();

System.out.println("double: " + valorD);
            System.out.println("string: " + valor);
            System.out.println("format double: " + format.format(valorD));

resultado:

double: 2.345
string: 2,345
format double: 2,34
rolemberg

Segue exemplo: