Erro ao startar aplicação utilizando SPRING

1 resposta Resolvido
spring
alerson

Senhores boa tarde.
Estou tentando startar a aplicação, porém estou tomando o seguinte erro, poderiam me ajudar por favor?

Abaixo a estrutura do meu projeto.

Abaixo meu web.xml mapeado para olhar pro arquivo application-context.xml assim que o servidor de aplicação for startado.

Abaixo meu arquivo de configuração application-context.xml contendo as configurações do Spring.

Por gentileza alguém poderia me ajudar a resolver esse erro que estou tomando. Lembrando que eu ainda não criei meu controlador, para informar qual página o sistema deve me jogar quando acessado.
Seguindo os passos do link a seguir, notem que em momento algum foi criado o controlador para startar a página inicial.

Desde já muito obrigado!!!

1 Resposta

alerson
Solucao aceita

Senhores.
Depois de muito sofrimento, encontrei a razão pelo qual estava tomando esse bendito erro. Como sempre, ao liberarem uma nova versão “de qualquer FRAMEWORK” nesse caso do Spring, fui logo baixar a mais recente, e foi exatamente esse o meu erro, utilizar uma RELEASE “quebrada” que não da suporte a classe DispatcherServlet.

Graças a Deus temos o glorioso Maven, adicionei a versão “3.0.5” no pom.xml conforme mostro abaixo, e o problema foi solucionado.

Problema resolvido pessoal, obrigado pela atenção te todos.
Abraço.

Criado 14 de julho de 2016
Ultima resposta 14 de jul. de 2016
Respostas 1
Participantes 1