Erro ao startar Tomcat 5.0.28

3 respostas
legionarioba

Oi Pessoal…

Tentei startar o Tomcat 5.0.28. Da primeira vez funcionou perfeitamente, criei um Tomcat Project pelo Eclipse e ele corretamente adicionou ao server.xml a tag context relativa…enfim…rodou ! Depois eu tentei adicionar um novo context na mão…independentemente até de eu ter colocado a tag no lugar errado…o q poderia até acontecer…começou a gerar o seguinte erro:

Jan 5, 2005 3:16:19 PM org.apache.commons.digester.Digester startElement

SEVERE: Begin event threw exception

java.lang.ClassNotFoundException: org.apache.catalina.loader.DevLoader

at org.apache.catalina.loader.StandardClassLoader.loadClass(StandardClassLoader.java:854)

at org.apache.catalina.loader.StandardClassLoader.loadClass(StandardClassLoader.java:721)

at java.lang.ClassLoader.loadClassInternal(ClassLoader.java:302)

at java.lang.Class.forName0(Native Method)

at java.lang.Class.forName(Class.java:141)

at org.apache.catalina.startup.CreateLoaderRule.begin(ContextRuleSet.java:269)

at org.apache.commons.digester.Digester.startElement(Digester.java:1273)

at org.apache.catalina.util.CatalinaDigester.startElement(CatalinaDigester.java:65)

at org.apache.xerces.parsers.AbstractSAXParser.startElement(Unknown Source)

at org.apache.xerces.parsers.AbstractXMLDocumentParser.emptyElement(Unknown Source)

at org.apache.xerces.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanStartElement(Unknown Source)

at org.apache.xerces.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl$FragmentContentDispatcher.dispatch(Unknown Source)

at org.apache.xerces.impl.XMLDocumentFragmentScannerImpl.scanDocument(Unknown Source)

at org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)

at org.apache.xerces.parsers.XML11Configuration.parse(Unknown Source)

at org.apache.xerces.parsers.XMLParser.parse(Unknown Source)

at org.apache.xerces.parsers.AbstractSAXParser.parse(Unknown Source)

at org.apache.commons.digester.Digester.parse(Digester.java:1548)

at org.apache.catalina.startup.Catalina.load(Catalina.java:489)

at org.apache.catalina.startup.Catalina.load(Catalina.java:528)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke0(Native Method)

at sun.reflect.NativeMethodAccessorImpl.invoke(NativeMethodAccessorImpl.java:39)

at sun.reflect.DelegatingMethodAccessorImpl.invoke(DelegatingMethodAccessorImpl.java:25)

at java.lang.reflect.Method.invoke(Method.java:324)

at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.load(Bootstrap.java:250)

at org.apache.catalina.startup.Bootstrap.main(Bootstrap.java:424)

Mesmo eu retirando a tag e deixando o server.xml igualzinho, o erro se mantém! Não sei se o Tomcat tem algo parecido, mas no contâiner OC4J da Oracle as aplicações geram seu deploy numa pasta específica…às vezes, por segurança, é limpado o conteúdo da mesma , enquanto se desenvolve…Sei que o Tomcat não é um servidor de aplicação tal qual, mas por acaso ele guarda algum tipo de lixo em alguma pasta? Só consigo pôr pra funcionar quando reinsinstá-lo o Tomcat(detalhe: o server.xml e o resto mantém se iguais…) Alguém sabe de onde vem esse erro?

3 Respostas

Luiz-SP

Esse erro aconteceu comigo tb…não faço idéia do que seja, mas o pior foi quando eu deletei a pasta que tava o tomcat e coloquei denovo outra no lugar com o mesmo nome e tal, nem strat o tomcat tá fazendo, será que o sysdeo(plugin)??? :frowning:

legionarioba

Tirei o problema, só não sei pq o mesmo ocorre…

Essa maldita linha comentada ai , que é gerada peloSysdeo quando eu mando ele atualizar o server.xml de dentro do Eclipse, tá dando esse pau! O caso é que quando faço isso na primeira vez o “Tom” starta direitinho…quando eu invento de adicionar outro contexto(ainda que eu modifique, dê pau, e eu volte ao original apenas com o contexto que oSysdeopassou) ele começa a gerar o erro que descrevi :cry:

legionarioba

Faltou a linha ai (dentro do context):

< Context path="/TomcatTeste" reloadable=“true” docBase=“C:\eclipse\workspace\TomcatTeste” workDir=“C:\eclipse\workspace\TomcatTeste\work” >
< Logger className=“org.apache.catalina.logger.SystemOutLogger” verbosity=“4” timestamp=“true”/ >
< !–Loader className=“org.apache.catalina.loader.DevLoader” reloadable=“true” debug=“1”/-- >
< /Context >

Criado 5 de janeiro de 2005
Ultima resposta 6 de jan. de 2005
Respostas 3
Participantes 2