Bom dia pessoal.
Estou com um problema muito curioso sobre o uso do componente <t:panelTabbedPane. Meu cenario é o seguinte:
Tenho uma pagina que contem esse componente ><t:panelTabbedPane> com duas ABAS <t:panelTab - Aba1 e Aba2, para realizar duas funcionalidades distintas. Porem as vezes quando eu seleciono a Aba2 que é um formulario de busca onde tem apenas um input e um botao e digito algo para buscar e submeto o formulario o componente nao submete o dado e simplesmente abre a Aba1. O engracado é que isso acontece as vezes. Alguem pode me ajudar a solucionar esse problema? Veja o meu codigo que controla as abas:
abaNavegacao.xhtml
><f:view>
<t:panelTabbedPane activeSubStyleClass="" selectedIdex="0" tabContentStyleClass="conteudoTab" inactiveTabStyleClass="inativeAba" activeTabStyleClass="tabAba">
<t:panelTab label="Base Conhecimento" styleClass="tab">
<ui:include src="navegacao.xhtml" />
</t:panelTab>
<t:panelTab label="Busca" styleClass="tab">
<ui:include src="../busca/buscaBaseConhecimento.xhtml"/>
</t:panelTab>
</t:panelTabbedPane>
</f:view>
O problema acontece nessa aba que tem a pagina “…/busca/buscaBaseConhecimento.xhtml”, olha o conteudo dela.
buscaBaseConhecimento.xhtml
<div class="divBusca">
<div class="divBuscaCampo1">
<h:outputText value="Digite a(s) palavra(s) a serem procurada(s):"/>
</div>
<h:inputText id="idBuscaBase" value="#{BaseConhecimentoManagedBean.busca}" styleClass="input"/>
</div>
<h:commandButton action="#{BaseConhecimentoManagedBean.pesquisar}" actionListener="#{BaseConhecimentoManagedBean.pesquisarListener}" value="Pesquisar" styleClass="InputButton" onclick="return valida()">
<f:param id="divType" value="busca"/>
</h:commandButton>
</div>
</div>
Reparem que esse formulario nao possui a tag “<form>” se eu colocar essa tag ele da problema. Alguem pode me ajudar a solucionar esse problema?
Obrigado