Erro ao tentar abrir arquivo wma que está no tomcat4

3 respostas
nandopc001

Todo arquivo com extensão .wma que tento colocar em meu diretório setado no tomcat, gera erro quando tento acessa-lo de fora!!!
Apresenta uma página nesse formato:

0&²uŽfϦ٪bÎl< a3&²uŽfϦ٪bÎl\Bons MomentosInimigos da HP@¤ÐÒaãÒ—ð É^¨P<WM/TrackWM/Lyrics.WM/MediaPrimaryClassIDN{D1607DBC-E323-4BE2-86A1-48A42A28441E}WMFSDKVersion9.00.00.3250WMFSDKNeeded0.0.0.0000 IsVBRWM/TrackNumberWM/Year 2005 WM/EncodingTimeëLm_äÄ0WM/UniqueFileIdentifier;WM/PublisherEMIWM/GenreBrasileiraWM/AlbumTitle.Inimigos da HP Ao VivoWM/AlbumArtistInimigos da HPWM/MCDI–C+96+5493+AE2E+11E8F+17A58+1D116+21A7A+25B67+2B80C+2FB89+36E27+3A8C6+40244WM/ProviderUser Feedback$WM/ProviderRating0"WM/ProviderStyle World¡Ü«ŒG©ÏŽäÀ

Alguém sabe oque pode estar causando e como posso resolver…
Vlw!!

3 Respostas

T

Eu sei que em algum arquivo você vai ter de adicionar isto:

<mime-mapping extension=".wma" mime-type=“audio/x-ms-wma”/>

Qual arquivo XML eu não sei (não tenho um Tomcat 4 para lhe dizer exatamente onde). Dica: procure um arquivo XML que tenha algo com “mime-mapping” - talvez seja server.xml. Então adicione esse mime-mapping.

Sami_Koivu

Olá,

Complementando a resposta do thingol.

Quando você abre um arquivo no windows, como é que o windows sabe qual programa usar? Ele usa a extensão do arquivo. Ou seja, arquivos .wma estão associados a Windows Media Player ou tal.

Quando você abre uma página com seu browser, não é viável o browser usar a extensão do arquivo no URL (porque muitas vezes a extensão pode ser .jsp, .pl ou qualquer outra coisa denominando um componente que dinamicamente cria o conteúdo). Então, o que é que o browser usa? Ele pega o atributo Content-type que vem na resposta HTTP.

Aquela definição que thingol te deu serve para que seu Tomcat sabe que quando servindo arquivos com a extensão .wma para clientes (seu browser) ele deve informar que o tipo do conteúdo é audio/x-ms-wma. Sem essa definição seu Tomcat informe que o tipo do conteudo é texto (text/plain ou text/html ou tal) e o browser, baseado nessa informação mostra o conteúdo do arquivo como texto.

[]s,
Sami

nandopc001

Obrigado!!!
Valeu pelo auxílio!!!
[]'s

Criado 7 de julho de 2006
Ultima resposta 7 de jul. de 2006
Respostas 3
Participantes 3