Erro ao tentar abrir cupom no emulador da bematech! Como Corrigir?

Olá galera,
Estou desenvolvendo um sistema de frente de caixa e estou implementando a parte de impressão de cupom fiscal e não estou conseguindo abrir o cupom para incluir os itens da venda.
abaixo tenho o código das classes que tenho.

este é o metodo para abrir o cupom

public static void AbreCupom(){
        iretorno = Bematech.AbreCupom("");
            analisaiRetorno();
            retornoImpressora();

    }

aki faço a chamada do metodo

private void MenuAbreCupomActionPerformed(java.awt.event.ActionEvent evt) { BemaECF.AbreCupom(); }

não sei onde pode está o erro, se alguem puder ajudar eu agradeço!!

Estou com o mesmo problema ,

consigo fazer leitura X porem
quando tento abrir um cupom ele
retorna “comando não executado”.

E ai wanderley patricio

conseguiu solucionar este problema ?

Ontem anoite eu postei aqui no guj para ver se alguem daria alguma luz , estou com mesmo problema que vocês .
Porém faço a comunicação direta com a impressora sem o uso de dll de tereceiros , a não ser as dll’s da RXTX .

este é o link do postado ontem:

http://www.guj.com.br/java/231926-rxtx-nao-comunica-com-emulador-bematech-mp2100

Sim consegui resolver. O problema é que o arquivo bemafi32.ini estava configurando para ser usando com a impressora fiscal e não com o emulador onde a contante EmulMFD deve ser igual a 1 no caso de usar o emulador pra fazer os teste se for testar na impressora diretamente deve ser alterada para zero. e vc deve colar uma cópia do arquivo bemafi32.ini junto com a dll bemafi32.dll para a pasta system32.

tbm tive alguns problemas para usar o emulador após ter configurado os arquivos, fazia a leitura x e a redução z mais não abri o cupom mesmo ja tendo configurado o valor da aliquota e penei um pouco tentando acertar mais fui aprendendo a usar o emulador. se vc esta conseguindo fazer a leitura x e a redução z mais não consegue abrir o cupom eu consegui fazendo a restauração das configurações iniciais do simulador, ao clicar com auxilar do mouse sobre o simulador vc vai encontrar essa opção, depois clico algumas vezes no botão seleção do simulador para até a parecer a mensagem “uma leitura de de memória fiscla será emitida” depois programo a aliquota pois é necessário para abertura do cupom fiscal e depois mando abrir o cupom e começo a vender os itens.
o meu sistema ja está quase todo funcionando, so falta acertar mais alguns detalhes. bom, caso não conseguir fazer a abertura do cupom com esses procedimentos poste o código do teu projeto para dá uma olhada. bom?

valeu!

Oi,

Se entendi o problema,o wanderley patricio,já explicou certo,mas vou deixar uma dica,talvez vocês já conheçam,ai vai…

Vá ao diretório C: em arquivos de programas,ache a pasta da Bematech (Emul2100),nela tem um arquivo de ajuda,que explica tudo,abra o arquivo,introdução onde esta explicando os dois modos de utilização.Em Comunicação Interna,encontrara as explicações que o wanderley já mencionou.

Nesse arquivo vai encontrar uma boa ajuda… :wink:

Bom dia.

Mesmo seguindo as dicas acima o meu problema persiste

Consigo fazer as leituras LeituraX e ReduçãoX, consigo definir a alíquota, enfim grande partes desses comandos eu consigo executar , mas abrir o cupom fiscal que é bom nada, sempre retornando o mesmo erro ?Comando não executado?

Alguém já passou por isso?

RESOLVIDO

Minha primeira dificuldade foi em configurar a comunicação com o emulador bematech, pois estou usando o Windows 7 , enquanto não conseguia resolver o problema baixei e instalei as duas versões disponíveis de impressora no site da bematech . Quando resolvi o problema de comunicação passei para a próxima etapa , abrir um cupom fiscal.

Mas depois de bater cabeça e entrar em contato com o pessoal do suporte da bematech ( o qual me atendeu muito bem) descobrimos que eu estava executando a impressora BILHETE DE PASSAGEM e não a impressora fiscal propriamente , por isso o erro ao abrir o cupom

Foi uma tremenda falta de atenção :oops:

Bom dia amigo como vc resolveu essa diferença de abrir o bilhete e de abrir o cupom propriamente?