Estou precisando de ajuda, pois está ocrrendo o seguinte erro quando digito o caminho no browser.
HTTP Status 404 - /webapps/teste
type Status report
message /webapps/Teste
description The requested resource (/webapps/Teste) is not available.
Apache Tomcat/5.0.16
Tenho as seguintes configurações, estou utilizando o win98 e já coloquei isto no command.com
SET JAVA_HOME=C:\j2sdk1.4.2_06
SET PATH=%JAVA_HOME%\bin
SET CLASSPATH=;C:\Tomcat 5.0\bin\bootstrap.jar;C:\j2sdk1.4.2_06\bin\tools.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\servlet-api.jar;C:\Tomcat 5.0\common\lib\jsp-api.jar;C:\Tomcat 5.0\webapps\examples\WEB-INF\classes
SET CATALINA_HOME=C:\Tomcat 5.0
eliminando as hipoteses…
Qual o arquivo que vc está tentando abrir? /teste/index.jsp?
Se for qual é o seu código? envia pra gente!
Se não for, vc tem que digitar todo o conteudo corretamente na linha do browser, inclusive maiusculas e minusculas (pois é case-sensitve)
Para fazer um teste ver se o seu container tá rodando direitinho digite http://localhost:8080
Isso claro se estiver na porta 8080
veja se com estes esclarescimentos adianta alguma coisa…
[]'s
D
diogoaclPJ
eliminando as hipoteses…
Qual o arquivo que vc está tentando abrir? /teste/index.jsp?
Se for qual é o seu código? envia pra gente!
Se não for, vc tem que digitar todo o conteudo corretamente na linha do browser, inclusive maiusculas e minusculas (pois é case-sensitve)
Para fazer um teste ver se o seu container tá rodando direitinho digite http://localhost:8080
Isso claro se estiver na porta 8080
veja se com estes esclarescimentos adianta alguma coisa…
[]'s
V
viniciusprdPJ
Este erro ocorre quando o tomcat não encontra seu jsp. Primeiro, você colocou o seu diretório teste dentro diretorio webapp ou montou o contexto para sua aplicação? verifique usando o manager http://localhost:8080/manager/html e veja se encontra o contexto /teste. Caso afirmatico verifique se você não colocou o jsp dentro do diretório WEB-INF (este é apenas para servlets ou jsp que serão acessados por outro jsp dentro do contexto).
A
andersonraPJ
Aproveitando, vcs sabem qual o usuário e senha padrão para acessar a parte de gerenciamento do tomcat?
E
ErkoPJ
quanto ao usuário padrão do tomcat
olhe na pasta conf dentro do diretorio do tomcat instalado na maquina
:arrow: arquivo :arrow: tomcat-users.xml
ali tah a definição
[]'s
D
diogoaclPJ
normalmente se você não alterou nada na hora da instalação, o usuario padrão é “admin” e senha em branco, ou usuario e senha “admin”
A
andersonraPJ
no meu arquivo users.xml tem 3 usuarios:
user: tomcat senha: tomcat
user: both senha: tomcat
user: role1 senha: tomcat
mas não consigo acessar com nenhum dos três…
eh preciso configurar alguma coisa mais?[/quote]
A
andersonraPJ
no meu arquivo users.xml tem 3 usuarios:
user: tomcat senha: tomcat
user: both senha: tomcat
user: role1 senha: tomcat
mas não consigo acessar com nenhum dos três…
eh preciso configurar alguma coisa mais?
R
rodrigo_rnPJ
Para dar acesso ao Manager precisa acrescentar no roles=standard,manager