OI pessoal, desculpa se fui meio confuso na explicação do problema é que iamos apresentar nosso tcc naquele dia e eu e meu grupo estavamos meio desesperados!
bom agora as coisas estão mais tranquilias, é o seguinte
tenho um uma tabela CLIENTE que tem os seguintes campos, entre outros:
-Tel_1
-Tel_2
-Cel
-CEP
-RG
-CPF
-Data
desses, apenas o data agente colocou como CHAR então não estamos tendo problemas, pois quando vai para banco, ele guarda os simbolos (,) junto com os numeros.
agora os outros acima, nos declaramos no mySQL como INTEGER! e alem disso o campo CEP é FOREIGN KEY da tabela ENDERECO.
ok.
agora o problema e o seguinte, gostaria de colocar a mascara nos campos, por isso uso o JFORMATTEDTEXTFIELD!
só que na hora de passar para INT, não da para deixar os simbolos (.,-,, etc) então precisava retirar de alguma forma.
procurei aqui no GUJ e encontrei o REPLACEALL, só que na hora de passar os parametros entre parenteses, eu não ssabia como funcionava a logica!
não sei se em todas as variaveis o REPLACE tava tirando os simobolos corretamente, e acabava dando erro na hora de converter!
então gostaria de saber como se USA o replaceAll, como funciona a parte dos paranteses para poder aplicar em cada campo!
acho que retirando os simbolos não havera problema na hora da conversão!
alguem pode ensinar??
obrigado e desculpem a confusão!