Erro ao tentar envial email!

6 respostas
D

Estou tentando enviar email com através do java utilizando o material disponível aqui no GUJ, mas está dando este erro:

java Spammer msg_file mails_file darta teste

Exception in thread main java.lang.NoClassDefFoundError: javax/activation/DataSource

at Email.postMail(Email.java:37)

at Email.main(Email.java:16)

O que pode estar acontecendo e como posso resolver isso??

um abraço. :frowning:

6 Respostas

Leonardo

Problemas no Classpath ? O arquivo activation.jar precisa estar no classpath par vc usar o JAF.

Leonardo

De uma olhada também no endereço: http://java.sun.com/products/javabeans/glasgow/jaf.html

mas uma dúvida… vc não precisa do Activation Framework para enviar emails… faz um post do código aqui pra genter ver ! :smiley:

D

Ai está o código que estou usando!!! outra dúvida minha é que não estou sabendo substituir os dados dentro do " props.put(“mail.smtp.host”, “localhost”);"

Em mail.smtp.host eu substituo pelo que?? Pelo smtp do meu servidor?? e o localhost pelo ip do servidor seria isso??

(editado pelo moderador); o código utilizado neste exemplo pertence ao tutorial de javamail contido aqui no GUJ. Não há necessidade de replicar todo o código aqui novamente.

Leonardo

Darta, compilei o código aqui e roda numa boa ! :o

Só há um erro na linha que invoca o postMail:

ao invés de :

postMail(arg[0], arg[1], arg[2], arg[3]);

você deveria usar:

postMail(args[0], args[1], args[2], args[3]);

em relação a propriedade o nome é fixo “mail.host” e o segundo parametro é o valor, que deve conter o nome/endereço do servidor SMTP.

de uma olhada em http://java.sun.com/products/javamail para mais detalhes. :smiley:

Rafael_Steil

Darta, voce precisa ter no CLASSPATH, corretamente, o “activation.jar” alem do pacote do JavaMail normal. Esta dando o erro de compilacao porque voce nao tem ele. Faca o download onde foi especificado pelo Leonardo e adicione ao classpath que tudo ira funcionar!!

Rafael

D

Mas aonde devo descompactar o arquivo “activation.jar” em qual diretório??

Eu estou usando o j2sdk1.4.1 ele está neste diretório!

C:/j2sdk1.4.1 eu descompactei dentro do lib, não sei se está certo!!

C:/j2sdk1.4.1/jre/lib

no classpath acrescentei o caminho dele
C:/j2sdk1.4.1/jre/lib/activation.jar;.

Obs.: As barras são invertida mas eu não sei como colocar !!

Criado 12 de março de 2003
Ultima resposta 13 de mar. de 2003
Respostas 6
Participantes 3