Erro ao tentar executar aplicativo / conectar ao mySQL pelo NetBeans

Gente, adquiri um livro sobre desenvolver aplicações em JSP pelo IDE NetBeans, porem já no primeiro exemplo estou encontrando dificuldades para conectar ao mySQL, pois o livro foi confeccinado por uma IDE mais antiga (acredito eu).
Estou rodando com o NetBeans 6.8, mySQL 5, JDK 6 e o connecto 5, ao criar o codigo abaixo me apresenta que está em anexo

segue codigo:

<%@ page import=“java.sql.*”%>

Seus usuários são:
<% Class.forName("com.mySQL.jdbc.Driver"); Connection con=DriverManager.getConnection( "jdbc:mySQL://localhost:3306/mySQL?useUnicode=true", "root", "root"); Statement stm=con.createStatement(); ResultSet res=stm.executeQuery(("select user fron user")); while (res.next()){ out.println(res.getString(1)+"
"); } res.close(); %>

HTTP Status 500 -

type Exception report

descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.

exception

javax.servlet.ServletException: java.lang.ClassNotFoundException: com.mySQL.jdbc.Driver
root cause

java.lang.ClassNotFoundException: com.mySQL.jdbc.Driver
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish v3 logs.

GlassFish v3

Contando com a ajuda de todos

Marcelo Nogueira

Cara… pesquisa no forum antes de postar certinho… isso ai é pq vc não colocou a lib do mysql ou ele não ta achando… vc pegou o connector do mysql no site do mysql e adicionou no seu projeto clicando com o botáo direito no projeto, propriedades, bibliotecas e tal?

Vinicius, vi alguns foruns e tentei fazer o que instruiam, porem sem sucesso. Já baixei o conenector, inclui no projeto mas continuo com o mesmo problema. Ohh vida Ohhh Hora…

É algum pequeno detalhe que estou vacilando.

Marcelo Nogueira

Se vc expandir o nó bibliotecas do seu projeto vc encontra o MySql-Connectot-java-5.1.6?

Vinicius nao tem né na Biblioteca, mas visualizo-o na aba Compilar o caminho…mysql-connector…

Então está no lugar errado. Ela deve aparecer ai… siga o caminho… botao direito no projeto, propriedades, bibliotecas, adicionar JAR e escolha o jar do mysql

Show Vinicius, estava mesmo no local errado, agora esta funcionando corretamente… MUITO OBRIGADO

Marcelo Nogueira