Gente, adquiri um livro sobre desenvolver aplicações em JSP pelo IDE NetBeans, porem já no primeiro exemplo estou encontrando dificuldades para conectar ao mySQL, pois o livro foi confeccinado por uma IDE mais antiga (acredito eu).
Estou rodando com o NetBeans 6.8, mySQL 5, JDK 6 e o connecto 5, ao criar o codigo abaixo me apresenta que está em anexo
segue codigo:
<%@ page import=“java.sql.*”%>
Seus usuários são:
<%
Class.forName("com.mySQL.jdbc.Driver");
Connection con=DriverManager.getConnection(
"jdbc:mySQL://localhost:3306/mySQL?useUnicode=true",
"root",
"root");
Statement stm=con.createStatement();
ResultSet res=stm.executeQuery(("select user fron user"));
while (res.next()){
out.println(res.getString(1)+" ");
}
res.close();
%>
HTTP Status 500 -
type Exception report
descriptionThe server encountered an internal error () that prevented it from fulfilling this request.
exception
javax.servlet.ServletException: java.lang.ClassNotFoundException: com.mySQL.jdbc.Driver
root cause
java.lang.ClassNotFoundException: com.mySQL.jdbc.Driver
note The full stack traces of the exception and its root causes are available in the GlassFish v3 logs.
Cara… pesquisa no forum antes de postar certinho… isso ai é pq vc não colocou a lib do mysql ou ele não ta achando… vc pegou o connector do mysql no site do mysql e adicionou no seu projeto clicando com o botáo direito no projeto, propriedades, bibliotecas e tal?
Vinicius, vi alguns foruns e tentei fazer o que instruiam, porem sem sucesso. Já baixei o conenector, inclui no projeto mas continuo com o mesmo problema. Ohh vida Ohhh Hora…
Então está no lugar errado. Ela deve aparecer ai… siga o caminho… botao direito no projeto, propriedades, bibliotecas, adicionar JAR e escolha o jar do mysql