Erro ao tentar instalar Android SDK

Seguindo esse passo a passo https://github.com/Rocketseat/ambiente-react-native/blob/master/windows-android-sdk.md

no último tópico ao rodar o comando:
C:\Android\Sdk\tools\bin\sdkmanager "platform-tools" "platforms;android-27" "build-tools;27.0.3"

Gerou a seguinte exception:

Exception in thread “main” java.lang.NoClassDefFoundError: javax/xml/bind/annotation/XmlSchema
at com.android.repository.api.SchemaModule$SchemaModuleVersion.(SchemaModule.java:156)
at com.android.repository.api.SchemaModule.(SchemaModule.java:75)
at com.android.sdklib.repository.AndroidSdkHandler.(AndroidSdkHandler.java:81)
at com.android.sdklib.tool.sdkmanager.SdkManagerCli.main(SdkManagerCli.java:73)
at com.android.sdklib.tool.sdkmanager.SdkManagerCli.main(SdkManagerCli.java:48)
Caused by: java.lang.ClassNotFoundException: javax.xml.bind.annotation.XmlSchema
at java.base/jdk.internal.loader.BuiltinClassLoader.loadClass(BuiltinClassLoader.java:583)
at java.base/jdk.internal.loader.ClassLoaders$AppClassLoader.loadClass(ClassLoaders.java:178)
at java.base/java.lang.ClassLoader.loadClass(ClassLoader.java:521)
… 5 more

------- Considerações:
java -version
java version "1.8.0_201"
Java™ SE Runtime Environment (build 1.8.0_201-b09)
Java HotSpot™ 64-Bit Server VM (build 25.201-b09, mixed mode)

Alguém ja passou por isso e/ou poderia me ajudar?

1 curtida

Eu tive alguns erros principalmente na compilaçao e execuçao quando eu envianda para o avd removi tudo ate as pastas do projeto e baixei o ide hoje e reinstalei e baixei tudo, agora esta 1000% ! voce esta usando o ide ou cmd line ?

Oi, eu tive complicações também para instalar o meu notebook, eu já tinha ele na máquina uma vez, meu computador deu tela azul e apagou todos os exe. mas as pastas ficaram, então quando tentei instalar de novo estava dando conflito … Eu tive que apagar tudo que via ser do SDK e instalar de novo