Estou tentanto fazer o cadastro dos dados no MySQL, mas não consigo salvá-los pois surge o seguinte erro:
Conectando ao banco…
Problemas ao conectar com o BD. Access denied for user ‘tatiane’@‘localhost’ (using password: NO)
Exception in thread “AWT-EventQueue-0” java.lang.NullPointerException
Gostaria que me ajudassem, o mais rápido possivel!
Obrigada
importjava.sql.*;importjava.util.*;publicclassConnectionFactory{publicstaticConnectioncon;publicstaticPreparedStatementstmt;privatestaticResultSetrs;privatestaticStringurl="jdbc:mysql://localhost/tatiane";privatestaticStringusr="root";privatestaticStringpwd="";publicstaticbooleanconecta(){try{System.out.println("Conectando ao banco...");Class.forName("com.mysql.jdbc.Driver");con=DriverManager.getConnection(url,usr,pwd);;System.out.println("Banco conectado!");returntrue;}catch(ClassNotFoundExceptionex){System.out.println("Driver JDBC-ODBC não encontrado!");}catch(Exceptionex){System.out.println("Problemas ao conectar com o BD. "+ex.getMessage());}returnfalse;}publicstaticvoiddesconecta(){try{if(!con.isClosed()){con.close();//System.out.println("A Conexão foi fechada.");}}catch(SQLExceptionex){System.out.println("Problemas ao desconectar do BD. "+ex.getMessage());}}}
erickles
tenta configura certinho o usuario e senha, ou tenta Usuario: “root”, password : “root”
ramilani12
Vc precisa criar o usuário tatiane no seu mysql , por isso ele não dá acesso …
Segui todas as instruções de instalação e configuração no site, dah pra configura usuario e password no MySQL e deu tudo certo. Soh pelo amor de Deus, nao instala na mesma pasta do eclipse, se arrependimento matasse eu naum estaria postando aqui agora…
tgs1988
tentei já e não deu certo…
já tentei tudo o que me falaram. não sei como arrumar isso…
ps: meu MySQL é o 5.0
tgs1988
Erick,
vou tentar fazer isso então…
espero que dê certo…
mas qualquer coisa, eu dou uma resposta aqui
Obrigada até já.
C
christielencc
Você consegue logar no command line com o usuario root e sem senha?
tgs1988
não… quando eu entro no Command Line ele pede a senha, aiiii eu digito a senha e dá um erro, e fecha o command line. (ou seja, eu não estava conseguindo criar usuário e senha por essa razão loguei como root pra me conectar ao mysql) … não estou usando senha pra logar como root
só que agora, eu nao consigo conectar a minha aplicação ao banco de dados, e nem tem como eu tentar como outro usuário, pois não consigo cria-lo…da erro no comand line…
se eu tentar criar o usuario antes, tbm da erro, pois aii nao consigo finalizar as configurações(não starta o mysql)
a unica forma ke consegui fazer funcionar o mysql foi entrando como root, sem senha alguma…