Estou tentando trazer um campo, texto, do banco de dados e alocalo em uma textArea. Meu programa funciona da seguinte maneira:
Digita-se um texto em um textField. Esse textField eu passo como parâmetro para a query " Select * from meu_bd where coluna_ = " + textField.getText());
E então eu jogo isso na textArea.
O problema é que ele me da erro quando eu uso o nome do meu textFiel.getText(). :? Não sei mais o que fazer. Ficou claro?
PS: Os comandos estão certos, eu só não coloquei o nome das minhas variáreis. No lugar de “textField” é o nome correto da minha variável, ok? E assim vai pra todas as outra no código acima.
JLabelescreva;JButtonok;staticJTextFieldlinha;staticTextAreatexto;publicchatterbot(){JFrameframe=newJFrame("Chatter Teste");frame.setSize(500,300);frame.setLocation(400,200);frame.setDefaultCloseOperation(JFrame.EXIT_ON_CLOSE);escreva=newJLabel("Escreva aqui:");escreva.setLocation(20,220);escreva.setSize(100,30);linha=newJTextField("");linha.setLocation(100,225);linha.setSize(300,20);texto=newTextArea("",5,40,1);texto.setLocation(10,10);texto.setSize(450,180);//texto.disable();ok=newJButton("ok");ok.setLocation(420,210);ok.setSize(50,50);ok.addActionListener((ActionListener)this);frame.getContentPane().setLayout(null);frame.getContentPane().add(escreva);frame.getContentPane().add(linha);frame.getContentPane().add(texto);frame.getContentPane().add(ok);frame.show();}publicstaticvoidFazConexao(){System.out.println("Vai fazer a conexão");// O URL que especifica o banco de dados chatbot ao qual// esse programa se conecta, utilizando JDBC para conectar a um// banco de dados Microsoft ODBC.// Carrega o driver para permitir conexão ao banco de dadostry{Class.forName("sun.jdbc.odbc.JdbcOdbcDriver");connection=DriverManager.getConnection("jdbc:odbc:chatterbot","","");System.out.println("conexão com sucesso");}catch(ClassNotFoundExceptioncnfex){System.err.println("FALHA NA CONEXÃO DO BANCO DE DADOS");cnfex.printStackTrace();System.exit(1);}catch(SQLExceptionsqlex){System.err.println("BANCO DE DADOS NÃO DISPONIVEL");sqlex.printStackTrace();}}publicstaticvoidmain(Stringargs[]){FazConexao();newchatterbot();}publicvoidactionPerformed(ActionEventbotoes){Connectioncon=connection;if(botoes.getSource()==ok){try{Statementst=con.createStatement();ResultSetres=st.executeQuery("SELECT * FROM falas WHERE pergunta = "+linha.getText());if(res.next())texto.setText(res.getString("resposta"));}catch(SQLExceptionsqlex){System.out.println("erro sql "+sqlex);sqlex.printStackTrace();}}}}